Futebol
Mais um sábado de futebol em Votuporanga. O resultado do meio da semana (empate de 1 a 1, em São Bernardo) teve repercussão positiva. Embora o time local esteja saturado de tantos empates, qualquer torcedor sabia que o jogo na grande São Paulo seria uma pedreira para a Alvinegra. Assim, o empate ficou de bom tamanho.
Rio Claro
Todavia, o jogo de hoje, contra a representação de Rio Claro, é para buscar somente a vitória. E não serve nenhum outro resultado que não seja para somar os três pontos. Para isso, jogadores e a Comissão Técnica estão empenhadíssimos na busca de um resultado positivo.
Águas passadas
O C. A. Votuporanguense deixou escapar duas oportunidades de vencer em casa (contra o Atibaia e o Penapolense), embora tenha saído na frente, acabou cedendo o empate. Isso desgastou a paciência do torcedor, que cobra uma vitória a todo custo. Sendo assim, hoje é uma excelente oportunidade de recuperação.
Invencibilidade
Apesar dos empates em casa, o CAV mantém a sua invencibilidade dentro o campeonato. O time entra em campo hoje com quatro pontos conquistados em quatro rodadas. A bronca do torcedor é de que se tivesse melhor aproveitamento dos jogos em casa, a equipe alvinegra estaria hoje na ponta da tabela.
Apoio
De qualquer forma, o campeonato ainda está na sua quinta rodada e tem muitos jogos pela frente. O importante é a presença do público torcedor em grande número para incentivar o clube a buscar a sua classificação para a próxima fase do certame.
Cidade FM
A Cidade FM mais uma vez vai a campo para transmitir a emoção do futebol para toda a região Noroeste Paulista. A transmissão esportiva na Cidade FM é retransmitida para o vale do Rio Grande, através da co-irmã Cidade FM de Cardoso, e sempre em colaboração com o jornal A Cidade, que relata todos os dados da partida na edição do dia seguinte.
Bagunça
Mudando de assunto, a deputada federal Tabata Amaral (PDT) denunciou que tem gente ocupando o espaço dela. Explico: o apartamento que foi designado para o seu uso em Brasília está ocupado irregularmente por um filho de um outro deputado. A Tabata está p da vida.
A velha política
A deputada Tabata reagiu, no caso do apartamento, dizendo que “a renovação política iniciada com o resultado das urnas tem um longo caminho pela frente no combate às práticas antiéticas e ilegais da “velha política”. Pegou pesado.
Não tem “cara”
E mais. É um verdadeiro afronta: Tabata Amaral disse ainda que não é reconhecida como parlamentar. Prova disso, é que ela já foi barrada cinco vezes no Congresso, simplesmente por não “parecer” uma deputada federal. Não tem cara de deputada?
Tribunal de Contas
O Comando do Tribunal de Contas de São Paulo também teve cerimônia de posse no dia de ontem. O conselheiro Antonio Roque Citadini assumiu a presidência tendo como vice o conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.
No site
A troca de comando é destacada no site do TCE, órgão que fiscaliza contratos e gastos de prefeituras, câmaras e do governo estadual.
Novo chefe
O governador João Doria (PSDB) nomeou João Silvestre Bôrro para o cargo de diretor-adjunto de Relações Institucionais da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP). O cargo estava sob o comando do ex-deputado Marcelo Gonçalves, que é de Rio Preto. A exoneração dele está publicada no “Diário Oficial do Estado”, na edição de 31 de janeiro.
De Bálsamo
O Tribunal de Justiça de São Paulo obrigou a Prefeitura de Bálsamo a alterar o horário de trabalho de uma professora que atua na rede municipal de ensino da cidade. Em janeiro de 2018, ela entrou na Justiça com um mandado de segurança depois que o municio desrespeitou a preferência da docente durante o processo de atribuição de aulas.
A decisão
De acordo com a sentença proferida pelo juz de Mirassol, que é sede da Comarca, sobre o caso da professora, a prefeitura de Bálsamo “desobedeceu a ordem de classificação do corpo docente sem qualquer justificativa”. A professora atua na rede de ensino básico de Bálsamo há 28 anos e ocupa o primeiro lugar na classificação da escola.