Arena
Até o Campeonato Paulista da Série A2 terminar o assunto cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin ainda será muito lembrado. A demora para a conclusão dos trabalhos irrita o torcedor que gosta da Votuporanguense, e mesmo assim comparece aos jogos no estádio.
Reivindicação
Na primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Votuporanga o assunto foi levantado pelo vereador Osmair Luiz Ferrari (PP), que solicitou explicações sobre o andamento dos serviços. Na visão do parlamentar, a empresa contratada para realizar a obra não parece ter as melhores condições de fazer o trabalho.
Prefeitura
Por sua vez, a Prefeitura explicou ao A Cidade que a obra de cobertura e iluminação parcial da Arena Plínio Marin segue em andamento e já foram executados 40% dos trabalhos.
Explicação
O Executivo disse que “é importante salientar, que a obra conta com recursos de convênio com o Governo Federal, liberados por etapas, após a comprovação de execução de cada parte da obra; portanto, a empresa depende dessa liberação dos recursos para dar continuidade aos trabalhos”.
Não convenceu
Parece que Osmair Ferrari não ficou nada convencido com a explicação da Prefeitura sobre a obra de cobertura de iluminação da Arena. O parlamentar pretende entender mais a fundo a questão. Ele é um dos que não perdem um jogo da Votuporanguense em seus domínios.
Vilmar
Outro que não perde um jogo é o vereador Vilmar da Farmácia (PV). Na maioria das vezes, ele vai na arquibancada atrás do gol, o famoso “Pela”. As cornetadas do legislador, mesmo nesta fase ruim, são leves.
Osvaldo
O ex-vereador Osvaldo Carvalho esteve na Arena no último sábado, quando a Alvinegra perdeu para o Rio Claro por 1 a 0. Atento no jogo, Osvaldo passou raiva, assim como toda a torcida.
Juiz
Um capítulo à parte no último jogo do CAV foi o juiz Daniel Bernardes Serrano. A atuação dele foi alvo de muitas reclamações por parte do Clube Atlético Votuporanguense. Em determinado momento, o presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, foi até o delegado da partida demonstrar toda a sua indignação.
Sem problemas
Na manhã de ontem, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, minimizou os atritos recentes que teve com o presidente reeleito da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Quem apostar na nossa briga, vai perder”, disse o ministro em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Esclarecidas
Em nova, Davi Alcolumbre (DEM-AP), novo presidente do Senado Federal, afirmou que as “alegações” que sustentam dois inquéritos dos quais é alvo no Supremo Tribunal Federal serão “esclarecidas e devidamente dirimidas”.
Ações
As ações dizem respeito à campanha que o elegeu ao Senado em 2014 e indicam que Alcolumbre utilizou notas fiscais falsas na prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral.