Eu acredito
De cada 10 torcedores, 10 acreditam que o CAV hoje vai por fim ao seu jejum de vitória no presente Campeonato Paulista da A2, o Paulistinha. Quem viu o jogo de quarta-feira, em Limeira, contra a Inter (1 a 1), garante que o time evoluiu com o novo treinador. Quem sabe hoje?
Nacional
O adversário da Alvinegra neste sábado, às 16 horas, na Arena “Plínio Marin”, é um dos clubes mais antigos da Capital. O Nacional já foi uma das forças do futebol paulista, contudo, a tradicional equipe há muito tempo já não figura mais entre os considerados “grandes”, mas nunca ficou de fora do cenário futebolístico. Não será um jogo fácil para a pantera.
Apoio
Mais uma vez espera-se o apoio da torcida. O público na Arena despencou se considerarmos os últimos jogos da Copa Paulista do ano passado. Nos últimos jogos a média é de 500 torcedores e isso é considerado baixo pela importância do Campeonato. Há expectativa de um público maior na tarde de hoje.
Anticorrupção
Mudando de assunto, o governador João Doria (PSDB) decidiu criar um canal para denúncia de práticas de corrupção, fraudes, atos ilícitos, irregularidades e assédio envolvendo à Dersa que é responsável pela operação, manutenção e administração de rodovias.
Proteção
O governo afirma que a iniciativa tem como objetivo proteger o patrimônio e reforçar a transparência do governo do Estado. Os serviços para denúncias estão disponíveis pelo telefone 0800 – 878 – 9037, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Precavido
A iniciativa de João Doria, de proteger o Dersa, vem à propósito de episódios de corrupção deflagrado na gestão passada do governador Geraldo Alckmin, envolvendo antigos diretores da estatal. Uma ferida que ainda não ficou bem cicatrizada.
Motta
O deputado federal Luiz Carlos Motta (PR), o sexto mais votado em Votuporanga na eleição passada, com 1872 votos, foi o único parlamentar da nossa região que assinou requerimento para criar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Federal, para investigar o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.
Crime
Para Luiz Carlos Motta, que é presidente da Federação dos Comerciários, “o rompimento da barragem foi uma aberração e tem de apurar responsabilidades”. Ele lembra que montaram o refeitório e o escritório debaixo da barragem. “Foi o maior crime trabalhista do mundo”, afirmou.
Outros
Os outros dois deputados da região, Geninho Zuliani (DEM) e Fausto Pinato (PP), disseram que haviam assinados o requerimento permitindo que a deputada Joice Hasselmann (PSL), de SP, pudesse protocolar o pedido de abertura da CPI na Câmara. Os nomes deles, no entanto, não aparecem no documento. Eles afirmam que são favoráveis à investigação.
Linha dura
Um dos assuntos polêmicos nas casas legislativas está de volta ao senado: a maioridade penal. O senador Márcio Bittar (MDB), do Acre, acaba de apresentar projeto para diminuir a maioridade penal: de 18 para 16 anos.
E mais:
O senador Márcio Bittar aproveitou o embalo e protocolou também projeto de lei que propõe o fim do auxílio-reclusão que é pago hoje para as famílias de detentos. São projetos que têm simpatia da população, mas encontram rejeição entre os defensores dos direitos humanos.
De saída:
O São Paulo tropeçou no seu confronto com o time do Talleres, pela Libertadores. E questionou a arbitragem. Em resumo: diante do Talleres o tricolor foi “garfado”