Irmandade
Em assembleia, segunda-feira no começo da noite, a Irmandade da Santa Casa aprovou por unanimidade as contas referentes à gestão 2018. Os profissionais contábeis do hospital fizeram um amplo demonstrativo pontuando receitas e despesas. Não houve questionamento.
A luta
A diretoria, representada na mesa dos trabalhos pelo provedor Luiz Liévana (Torrinha), não esconde a preocupação de conter gastos sem prejuízo para o serviço que é prestado. Fica claro no balancete de contas que a elevada dívida do hospital aos poucos vai diluindo, mas existe ainda uma “longa estrada” nesse sentido.
Receitas
Torrinha, na abertura dos trabalhos, apresentou um relato altamente positivo do trabalho realizado em 2018 pelo hospital, inclusive os avanços na área de medicina. Aproveitou também para agradecer as doações recebidas de vários setores da comunidade que têm ajudado na manutenção do hospital.
Despesas
Não é segredo que a folha de pagamento é a maior despesa da Santa Casa. São profissionais qualificados em diferentes áreas de atendimento e sem eles o hospital perde em qualidade. Mas sempre existe algum questionamento sobre o número de funcionários. A diretoria defende que trabalha no limite.
Tradição
O grupo que compõe a Irmandade da Santa Casa conta com alguns cidadãos conhecidos da sociedade. Esses senhores desfrutam de muito prestígio pelo seu histórico profissional na comunidade e a perseverança que se mantém como “irmão” da Santa Casa. São personalidades que não perdem uma convocação e marcam presença. Eles são verdadeiros “patrimônios morais da Santa Casa”.
Tirando o pé
Mudando de assunto, para os amados leitores da sua crônica semanal, o articulista Nasser Gorayb, que ocupa espaço na página de “Opinião” neste jornal avisa: “está tirando o pé do acelerador.”. Doravante vai escrever a cada 15 dias. Mas não vai tirar o pé de assuntos políticos de acordo com a sua ótica. E doa a quem doer.
Falando nele,
Nasser é um dos “irmãos” da Santa Casa. Com ele, outros bons amigos como Jaime Álvares Gil e Adauto Leva. Esses, entre outros, acompanham com dedicação os informes do nosso hospital filantrópico. E não é de agora. Estão na lista de chamada há muitos anos.
O vice
Segunda-feira, o vice-governador Rodrigo Garcia esteve em Rio Preto, no recinto de Exposições, para a instalação da Cavalaria da Polícia Militar. O ato foi bastante prestigiado, inclusive com a presença de muitos prefeitos da região. Até aí, tudo bem, mas não faltou tietagem.
Roubando a cena
De repente chegou no recinto onde havia a movimentação política com o vice-governador a famosa dupla Zé Neto e Cristiano. Os artistas chegaram no local após o ato que marcou o início das atividades da Polícia Montada. Contam que os prefeitos correram para fazer fotos com os sertanejos. Até Rodrigo Garcia ficou com inveja.
Câmara
Mais uma sessão relativamente tranquila na Câmara Municipal de Votuporanga na noite de anteontem. Sem projetos de grande repercussão, os destaques foram mesmo dos discursos dos vereadores. A grande maioria usou a tribuna no tempo destinado à fala dos legisladores.
Assuntos
Diversos assuntos foram abordados na reunião, entre eles o recapeamento da via que liga Votuporanga a Parisi e que receberá um grande tráfego de veículos com o início do OBA Festival. Segundo o vereador Rodrigo Beleza (SD), o serviço não está sendo tão bem-feito como deveria ser. Vixi!
Chuva
De acordo com Beleza, da forma como o serviço que está sendo feito na via, rapidamente surgirão problemas, e os buracos não vão demorar a surgir. Vamos esperar para ver...