PT saudações
O vereador Jurandir Benedito da Silva, conhecido como Jura do PT, está deixando a legenda. Nesse sentido, ele protocolou pedido de desfiliação na Justiça Eleitoral e oficiou a presidente do partido Rosa Maria Chiquetto. Tô fora.
Livre para voar
De posse de cópia da documentação que pede a sua desfiliação, o Jura passou ontem para um cafezinho no jornal A Cidade. Ele deixa o partido, mas jura que não abandona a política e já avisou que estuda entrar em um novo partido. Não diz qual, mas já antecipa que será candidato a vereador em 2020.
Puxador de votos
Na verdade, o Jura cansou de ser sozinho o puxador de votos para a legenda. Na legislatura passada, ele foi eleito vereador graças a uma votação expressiva de João Garcia, que na época estava no PT. Jura não se licenciou da Câmara nem um dia e não deu oportunidade para o seu suplente. Sem chance, João Garcia decidiu procurar outra legenda e foi acolhido no PRB.
Frustração
Já na eleição passada, o PT coligou com partidos de esquerda e sem candidatos de expressão a vereador. Jura não repetiu a sua votação anterior e também não foi favorecido com a votação dos colegas da coligação. Ficou de fora. Ele não reclamou do empenho dos colegas, mas entendeu que era hora de sair.
Passou o chapéu
Com este título um jornal de Rio Preto destacou: “o prefeito de Votuporanga, João Dado (SD), afirmou que recebeu promessas de verbas para a cidade por meio de emendas parlamentares. Veja o texto que ele postou no WhatsApp”:
Em Brasília
“Conquistamos importantes recursos com os amigos deputados Fausto Pinato, Ricardo Izar, Tiririca, Márcio Alvino, senador Major Olímpio, senadora Mara Gabrilli, entre outros”, anotou. Ele diz que esteve em Brasília atrás dos parlamentares e foi bem-sucedido.
Nas escolas
O Tribunal de Contas do Estado de SP procedeu fiscalização em 217 cidades para verificar uniformes e a distribuição de material escolar. Na região, a fiscalização ocorreu em Votuporanga e Rio Preto.
As irregularidades
De acordo com o Tribunal, “a ação detectou algumas irregularidades nos locais visitados”, no entanto, não informa em qual cidade ou qual escola há bronca. Entre as pendências registradas em escolas do interior de SP, estão a distribuição de uniformes, apostilas e livros. Mas não diz onde isso está ocorrendo.
Fiscalização
Os postos de revenda de combustíveis serão fiscalizados em todo o Estado de SP. Quem garante é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincopetro), José Alberto Paiva. Ele esteve em audiência com o diretor executivo da Fundação Procon, Fernando Capez, tratando do assunto.
Interdição
O que o presidente do Sindicato de Derivados do Petróleo ouviu do diretor do Procon foi o seguinte: “após a etapa de orientação, a Fundação Procon promoverá ações de fiscalização que poderão levar à lacração de bombas e interdição dos postos em situação irregular, além de multa”, afirmou em nota o dirigente da Fundação Procon.
Na Veja
Com o título “Nada de Amadores”, a coluna Radar da revista Veja desta semana informa: “é de Paulo Guedes a ideia de que a reforma da Previdência seja liderada diretamente por Rodrigo Maia, na Câmara Federal, e Davi Alcolumbre no Congresso. Principal interessado no assunto, Guedes não confia na articulação do governo”.
Abram a carta
Outra da Veja para não perder o embalo: “a paz está selada, mas Gustavo Bebianno é um homem muito prevenido. Com medo das ameaças que recebeu, ele escreveu cartas para duas pessoas com o nome daqueles que estariam interessados em lhe causar algum mal. Se algo acontecer comigo, abram essa carta”. Agora está tudo mundo curioso para saber o que contem na carta.
De saída:
Alerta Geral. Com o trânsito não se brinca em época de carnaval. Não se esqueça que circulam por Votuporanga milhares de visitantes que não são habituados com o trânsito local. Tenham muita cautela.