Câmara
Apenas um projeto está na pauta de votação da sétima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, que será realizada na noite de amanhã, a partir das 18h, no Plenário Doutor Octávio Viscardi.
Prefeitura
O texto que será votado é de autoria da Prefeitura Municipal de Votuporanga e autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 420 mil.
Outros
Sempre lembrando que esta pauta é feita previamente, na sexta-feira, portanto outras propostas podem ser votadas, desde que tenham um número suficientes de assinaturas dos vereadores.
Pedido
Por falar em Câmara, desde que saiu da presidência da Casa de Leis, o vereador Osmair Ferraria (PP) tem feito muitas cobranças ao Poder Executivo. Na última, ele encaminhou ao prefeito João Dado um pedido para execução de reforma e melhorias no prédio da Unidade de Transporte de Saúde do município.
Urgente
Na opinião do legislador, a Prefeitura deve tomar medidas urgentes e reformar a sede do transporte de saúde, local que abriga as ambulâncias que fazem o transporte de pacientes.
Paralisadas
Ainda conforme Osmair, as reformas no local estão paralisadas, uma vez que há goteiras, infiltrações, mofo nas paredes, bolhas na pintura, bem como com o telhado está danificado.
Alerta
O vereador alerta que a estrutura do prédio está sendo comprometida em razão do grande volume de chuva, no entanto o local precisa ter estrutura física com condições apropriadas para o desenvolvimento de um bom atendimento para a população em geral, proporcionando também boas condições de trabalho aos servidores, dentro dos melhores padrões de qualidade.
China
O presidente Jair Bolsonaro confirmou que fará uma viagem à China ainda este ano. O convite oficial foi feito pelo novo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, durante cerimônia de entrega das suas credenciais para que represente oficialmente o país no Brasil.
Vai melhorar
O presidente disse que a relação entre Brasil e China “vai melhorar com toda certeza”. A viagem à China deve acontecer no segundo semestre, uma vez que estão confirmadas outras viagens, para os Estados Unidos, Chile e Israel.
Pinato
Quem ficou contente com a declaração de Bolsonaro que a relação entre Brasil e China irá melhorar foi o deputado federal Fausto Pinato. Ele observou que a “China tem se mostrado uma grande parceira comercial, tanto no agronegócio, quanto nos projetos de infraestrutura que o Brasil precisa”.
Brasil-China
Pinato é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e como tal se colocou “à disposição do presidente Bolsonaro para estreitarmos cada vez mais as relações entre os dois países, incentivando projetos de colaboração mútua”.
Doria
João Doria, governador do Estado de São Paulo, conforme noticiou a Agência Brasil, anunciou que concederá incentivos fiscais a montadoras que façam novos investimentos no estado. Serão concedidos descontos de até 25% no valor do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas que apresentarem planos de construção ou ampliação de plantas industriais em valores superiores a R$ 1 bilhão. Para se beneficiarem das reduções tributárias, as companhias deverão gerar pelo menos 400 novos postos de trabalho.
Guerra fiscal
O governador afirmou que não pretende abrir uma “guerra fiscal” com outros estados para atrair investidores, mas manter a geração de empregos em São Paulo. “Não estamos fazendo nenhuma concorrência desleal com outros estados”, esclareceu.