Congratulações
A sessão do Legislativo de segunda-feira passada foi marcada por homenagens. Por iniciativa do vereador Rodrigo Beleza (SD), a TV Unifev recebeu voto de congratulação pelo trabalho realizado na cobertura jornalística do carnaval do OBA.
Com méritos
A equipe da TV Unifev, sob o comando da jornalista Fabiola Fiorentino, trabalhou incansavelmente nas quatro noitadas carnavalescas. O presidente da Fundação Educacional, Celso Penha Vasconcelos, agradeceu, da tribuna da Câmara, a homenagem recebida pelos seus comandados.
Bibliotecárias
Já o vereador Chandelly Protetor (PTC) lembrou a passagem do “Dia da Bibliotecário”, comemorado na terça-feira, dia 12. Na oportunidade, representantes da categoria compareceram ao plenário da Câmara, recebendo cópia do requerimento do voto de congratulação das mãos do autor da propositura.
Italianos
Um número expressivo de associados da Associação Italiana, liderada pelo seu presidente, o advogado Aldevir Brunini, foi homenageado pela passagem do “Dia do Imigrante Italiano”, comemorado em 21 de fevereiro. Descendente de italiano, o vereador Alberto Casali (PV) foi o autor da homenagem.
Discurso
Por delegação da Associação Italiana, coube a este colunista, que é membro e ex-presidente da entidade, o agradecimento pela iniciativa do vereador Casali. Em discurso proferido na ocasião, foi enaltecida a saga dos imigrantes que chegaram ao Brasil, principalmente, no começo do século passado, e tiveram grande influência no desenvolvimento do nosso país.
Italianada
A homenagem tributada aos italianos contagiou os vereadores. Antonio Carlos Francisco (SD), em aparte, lembrou a sua origem italiana e a sua participação na Associação. Alberto Casali, autor da propositura, Osmair Ferrari e Daniel Davi também foram citados como descendentes.
Pela mãe
O vereador Silvio Carvalho de Souza (PSDB) enfatizou na tribuna o seu lado italiano por parte de mãe e relatou a sua história de vida. O presidente Meidão também diz que, por parte de mãe, ele é italiano. Todos eles são, de fato, chegados numa macarronada.
Almoço
Falando nisso, a Associação Italiana promove almoço no próximo domingo, dia 17, na chácara “Stanza La Belle Itália”, localizada ao fundo do Horto Florestal. Ingressos a R$ 35. E no dia 1º de junho está de volta a tradicional “Noite Italiana”, na sede do Votuporanga Clube. As mesas já estão sendo reservadas. Mais informação nos telefones 3422 – 7863 e 98121 – 7525 (celular).
Noromix
A empresa votuporan-guense do grupo Scamatti, Noromix Concreto S/A, foi a vencedora da licitação para o recapeamento de ruas e avenidas de Rio Preto. A Noromix teve a sua proposta de R$ 53,1 milhões homologada pela prefeitura daquela cidade, nesta semana.
O prazo
A licitação para o serviço de recapeamento de Rio Preto foi aberta em novembro. Agora, falta ao município emitir a ordem de serviço para que o recapeamento tenha início imediato. A licitação prevê intervenções em ruas e avenidas pelo prazo de um ano e sete meses.
Consórcio
Rodrigo Garcia, vice-governador de SP, participou da reunião com prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, da região de Barretos. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Geninho Zuliani (DEM) e contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB).
Dá um tempo...
Sobre o encontro, Rodrigo Garcia informou através do Facebook: “tive a oportunidade de explanar sobre o modelo de gestão do nosso governo e como estamos preparando o Estado para que tenha capacidade de investimentos a partir do meio do ano. Capacidade essa que vai se traduzir em convênios com os municípios”, assinalou.
Aloysio
Agora é oficial. O ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) foi intimado na última segunda-feira, dia 11, para responder à Lava Jato se pegou ou utilizou cartão destinado a ele num Hotel da Espanha por Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.
O prazo
Aloysio Nunes foi flagrado na Operação “Ad Infinitum” que investiga desvios de recursos por Paulo Preto, que já está preso como alvo da mesma operação. O ex-senador, que é de Rio Preto, tem cinco dias para dar as respostas.
Condenado
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o ex-prefeito de Sebastianópolis do Sul, Waldomiro Meneghini, pelo crime de responsabilidade por se apropriar e utilizar indevidamente de bens e serviços públicos do município. Pela decisão, ele terá de prestar serviços à comunidade por dois anos e quatro meses.
A denúncia
De acordo com o Ministério Público, o ex-prefeito de Sebastianópolis está denunciado por desvio de nove tubos de concreto e um saco de cimento em 2015. Waldomiro Meneghini autorizou a realização de obra em propriedade do filho, onde funcionava um laticínio, utilizando-se também de caminhões, máquinas e mão de obra da Prefeitura. Deu no que deu.