Deu quórum
Três vereadores passaram pelo jornal A Cidade na tarde de quarta-feira (13). Dois deles se encontraram na recepção. Nada combinado e cada um tinha um assunto diferente para ser tratado. Porém, todos falam do futuro político da cidade.
Chutando o balde
O mais bravo era o Marcelo Coienca. Nada contra o “Anote Aí”, mas ele chegou cuspindo marimbondo pela provocação recebida na Câmara. Um colega vereador, que ele evitou falar o nome, roubou a sua ação feita junto aos moradores do bairro Alvorada que pediram liberação de rua naquelas imediações.
Atravessador
Para Marcelo, o colega vereador foi lá e assumiu a mesma proposta junto aos moradores. E, ainda, justificou para o Marcelo: “o prefeito não atende os seus pedidos”. Assim, justificou a sua intervenção no caso. Marcelo soltou os cachorros em cima dele.
Missão sagrada
Mesmo assim, a passagem de Marcelo Coienca pela Cidade FM tinha uma missão sagrada. Ele veio em nome do grupo que vai encenar a Paixão de Cristo, na sexta-feira Santa, solicitar os estúdios da emissora para a gravação do áudio da peça teatral. É um trabalho que a emissora já executa há longo tempo.
Judas
Apesar de abençoado pela missão da igreja, Marcelo não é de levar desaforo para casa. Na saída da emissora, ele disse que pensa em chamar o tal vereador traíra para fazer a voz de Judas (o traidor) na peça que será encenada na Concha Acústica, na sexta-feira da paixão.
David
Já o vereador Daniel David não tem do que reclamar. Diz que está de bem com a vida. Ele garante que vive um momento muito bom na Câmara como líder de governo. Daniel destaca o respeito que desfruta junto aos seus companheiros. Por tudo isso, ele quer continuar na política e vai investir na carreira já visando a próxima eleição.
Voo solo
A princípio, Daniel David (PV) se coloca como candidato a reeleição na Câmara, mas não descarta a possibilidade de buscar um voo mais alto. Ele sabe das pretensões do seu colega vereador Rodrigo Beleza (SD) e até insinuou: “a Câmara pode ter até dois candidatos a prefeito”, arriscou.
Falando nele,
Rodrigo Beleza passou pela Cidade FM, também na quarta-feira (13), com uma outra missão. Ele forma num grupo que tem um projeto arrojado para movimentar a cidade. Por enquanto, o negócio está ainda na fase de estudos e deve ser preservado em silêncio. Aguardem a novidade: se der tudo certo, beleza.
Posse
Itamar Borges toma posse hoje na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Graças à confiança, voto e apoio recebidos, assumo meu terceiro mandato como deputado estadual. Portanto, reitero o meu compromisso com o trabalho contínuo pelo desenvolvimento dos nossos municípios e do Estado de São Paulo”, afirmou.
Carlão
Com moral, Carlão Pignatari (PSDB) vai para mais um mandato. Ontem, ele conversou com o A Cidade (página 3) sobre mais essa jornada na Assembleia Legislativa e as expectativas para o trabalho na Casa de Leis.