Honra ao Mérito
Consta na pauta da próxima sessão da Câmara, segunda-feira, dia 25, a outorga do título de “Insígnia de Honra ao Mérito”, honraria atribuída a cidadãos nascidos em Votuporanga e com relevantes serviços prestados à comunidade, ao agente federal Danilo Campetti.
Escolta
O agente Danilo tornou-se nacionalmente conhecido após aparecer em foto fazendo a escolta do ex-presidente Lula. Coube ao votuporanguense Danilo também a missão de integrar a equipe que fez a segurança do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no período eleitoral. Foi focado várias vezes nas redes televisivas. Ganhou notoriedade.
Regime de urgência
A concessão de honraria ao agente federal Danilo foi apresentada na sessão da última segunda-feira, dia 18, pelo vereador Dr. Antônio Carlos Francisco. Aprovado por unanimidade, já será entregue na próxima segunda-feira, dia 25. Trata-se de um caso raro. Normalmente, títulos aprovados na Câmara demoram meses, e até ano, para ser entregue.
Mudanças
Falando na Câmara, foi preciso o voto de minerva do presidente para a aprovação do reajuste dos salários dos servidores públicos municipais. O que causou estranheza é que o assunto já havia sido debatido com a presença do próprio prefeito e sua equipe técnica em reunião reservada com os vereadores na última sexta-feira. Por certo, os que votaram contrários não se convenceram dos argumentos do Executivo.
Bola nas costas
Dos votos contrários ao projeto do Executivo que concedeu o reajuste ao funcionalismo estavam os vereadores Osmair, Marcelo Coienca, Emerson Pereira, Silvão, missionária Edinalva, Rodrigo Beleza e o Serginho da Farmácia. De todos, o que causou estranheza foi o voto de Serginho da Farmácia, que é visto como muito próximo ao governo de Dado, tendo deixado a Secretaria de Assistência Social recentemente.
Visita
De passagem pela nossa redação, ontem, o 1º sargento Mário Denis Machado, chefe de instrução do TG 02-088, de Votuporanga. Ele, pessoalmente, foi o portador do convite para a solenidade de apresentação da 49ª Turma de Atiradores do TG local. O ato acontece neste sábado, dia 23, às 8h.
Em casa
O sargento Mário Denis Machado mostra-se perfeitamente entrosado em Votuporanga. Na última segunda-feira, dia 18, ele foi convidado a ocupar a tribuna da Câmara Municipal para discorrer sobre a segurança nas escolas públicas, expondo sua experiência como militar.
Torcedor
O sargento Mário Denis, chefe de instrução do TG local, que veio de Campo Grande-MS, já sentiu o gosto pela cidade, a ponto de vestir a camisa alvinegra e comparecer na Arena em dias de jogos do CAV. Esse é o seu programa para a tarde de hoje quando o CAV recebe o XV de Piracicaba.
Marcão
Outra presença grata, nesta semana, em nossa redação foi a do contabilista Marcos Antônio Garcia, do Escritório Eldorado. É impressionante o comprometimento dele com as causas nobres da cidade. Tanto no leilão da Santa Casa quanto no Leilão “Direito de Viver”, do hospital de câncer, no domingo passado, a sua presença foi imprescindível.
Região Metropolitana
Rio Preto comemorou aniversário na terça-feira, dia 19, focado na transformação de sede de região metropolitana. A esperança é de que o vice-governador Rodrigo Garcia, que é da cidade, encampe o projeto que, anteriormente, foi aprovado na Assembleia, mas vetado pelo ex-governador Geraldo Alckmin.
Apoio
A transformação de Rio Preto em sede de região metropolitana é um projeto do ex-deputado João Paulo Rillo (PSOL). Ele afirmou que para se tornar realidade, o seu projeto carece de pressão política junto ao governo e que já tratou do assunto junto ao líder de governo na Assembleia, Carlão Pignatari (PSDB), que ficou de “encampar” a proposta.
De saída:
Pelo Facebook, o senador major Olímpio (PSL) gravou vídeo pedindo a união dos deputados que compõem a chamada “bancada policial” da Assembleia Legislativa. “Nós nunca tivemos uma bancada da Segurança Pública desse tamanho”, afirmou o senador que pediu cautela e que os colegas apaguem as mensagens ofensivas na internet.