Sindicância
A notícia de que a Prefeitura vai instaurar sindicância na secretaria de Direitos Humanos foi o assunto na praça. O A Cidade deu a notícia em destaque afirmando que supostas irregularidades são investigadas. O assunto pode bombar amanhã na sessão da Câmara Municipal.
O passado
O atual secretário de Direitos Humanos, Gilvan Carlos dos Santos, já se apressou em avisar que não tem nada a ver com essa “batata quente”. Isso é coisa do passado. Mas a Prefeitura tem pressa em apurar o que houve naquela pasta. A investigação tem prazo estabelecido: 30 dias.
Pelotão, sentido!
Autoridades civis e militares prestigiaram, na manhã de ontem, a apresentação da nova turma de atiradores do TG 02-088 de Votuporanga. O chefe de instrução, 1º sargento Mário Denis Machado e o prefeito e diretor do TG, João Dado, foram os oradores.
Recordações
Na sua fala, o prefeito lembrou que também foi atirador no ano de 1972 e que a sua passagem pela unidade militar muito contribuiu para a sua formação como cidadão. Ele aproveitou ainda e criticou a escola de samba que no último carnaval focou como enredo Duque de Caxias como forma depreciativa. Dado lembrou a história da Guerra do Paraguai e enalteceu a missão do “Patrono do Exército.
Representantes
O ato no TG foi prestigiado ainda pelos vereadores Daniel Davi (PV), Professor Casali (PV), Marcelo Coienca (MDB) e Osmair Ferrari (PP). Entre os secretários municipais estavam Marceli Poli (Cidades) e dr. Jair de Oliveira (Trânsito). Entre os militares o delegado da 18ª Delegacia do Serviço Militar, Marcelo dos Santos, e o sargento chefe de Instrução do TG de Fernandópolis, o subtenente Mário Lúcio Dornelles Gomes.
Aniversariante
Nos bastidores, durante a cerimônia no TG não faltaram abraços para o secretário de Cidades, Marcelino Poli, o aniversariante do dia. Diziam que ele é um possível candidato a vereador. Marcelino nega e diz que para ser candidato falta-lhe o essencial: o voto.
Enquanto isso,
Quer ver um homem feliz com o que realiza. É só bater um papo com o secretário de Obras, o Gaspar. É um caboclo que não enjeita serviço. Gaspar enche a boca para falar da sua equipe de trabalho. “A turma é boa e temos boas metas a cumprir”.
Tapa-buraco
Gaspar compara Votu-poranga com outras cidades para falar da qualidade do asfalto das nossas ruas e avenidas. Ele comenta que a Prefeitura dispõe de equipamentos próprios para recapeamentos e tem verbas para o tapa-buracos. Para ele, isso é ponto positivo para a atual administração. Diz ainda que, com a sua equipe, vai construir o pontilhão na avenida Mário Pozzobon, próximo ao terminal rodoviário.
Maurício
Pouca gente sabe, mas Votuporanga tem um representante no governo de Bolsonaro. O secretário de Tecnologia Aplicadas, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, é o votuporanguense Major Maurício Pazzini Brandão, o filho do saudoso jornalista Marcelino Brandão e da dona Iracema.
Militares
Nada surpreendente. O ministro titular da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações é o astronauta Marcos Pontes que montou o seu gabinete com oito militares oriundos das Forças Armadas. Entre os civis está o ex-deputado de Fernandópolis, Júlio Semeghine, que ocupa o posto de secretário-executivo do Ministério.
Levantando grana
O prefeito João Dado (SD), como anunciado, está colocando a vendas áreas públicas para levantar dinheiro e poder tocar as obras previstas em seu programa de governo. São 15 terrenos de 200m2 a 365m2 com valores que variam de R$ 130.340 a R$ 181.620. Quem pagar à vista tem desconto de 20%. Os terrenos ficam na avenida Horácio dos Santos.
Paço municipal
Entre as obras colocadas como prioridade no plano de governo de João Dado está o novo prédio da Prefeitura, situado atrás do shopping em construção. Além dos terrenos, Dado tem corrido atrás de emendas parlamentares. Recentemente esteve com os deputados Fausto Pinato (PP) e Luiz Carlos Motta (PR).
Visita
Falando em emendas parlamentares, o provedor da Santa Casa, Luiz Torrinha, estende “tapete vermelho” nesta segunda-feira para recepcionar os deputados Eduardo Bolsonaro (filho do presidente Jair Bolsonaro) e Gil Diniz. Eduardo já contemplou a Santa Casa local com emendas de sua autoria em passado recente.
De saída:
Torrinha, da Santa Casa, conta com orgulho que foi reconhecido pelo deputado Eduardo Bolsonaro numa de suas visitas a Brasília. Ao deparar com o parlamentar, ele foi saudado com a expressão “esse é o Torrinha da Santa Casa”.