Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) foi a estrela da manhã política de ontem na Santa Casa. Ele, em companhia do deputado Gil Diniz (PSL), foi recepcionado pela diretoria do hospital, num encontro reservado para os colaboradores daquele nosocômio.
Em casa
O filho do presidente Bolsonaro discursou elogiando a cidade pela sua estrutura e limpeza, e lembrou, inclusive, do carnaval do OBA. Ausente da cidade, o prefeito foi representado no ato pelo seu vice Renato Martins, que também faz parte da diretoria da Santa Casa.
Bola na trave
Tentando agradar, o deputado Eduardo Bolsonaro elogiou o carnaval do OBA e disse que se ele “fosse solteiro teria vindo no carnaval”. Contudo, a plateia que lhe ouvia era formada na sua maioria por casados. E todos foram no carnaval do OBA. Avisem o deputado que não há problema nenhum. Traga a mulher.
Promessas
O deputado Bolsonaro mais uma vez se comprometeu em destinar emendas parlamentares para a Santa Casa. Em entrevista à Cidade FM, ele disse que não iria “revelar valores que serão destinados à Santa Casa”, mas garantiu que o hospital será contemplado com as suas emendas. É uma boa notícia.
Havan
Mudando de assunto, quem trafega pela SP-320 – “Euclides da Cunha” já pode observar, na margem esquerda em sentido à capital, o símbolo da Havan no prédio em construção. Para o viajante comum, isso demonstra o potencial da cidade. Não é em qualquer município que a famosa rede de magazine instala a sua filial.
E mais,
Depois de Rio Preto, Votuporanga é a única cidade da região a contar com uma loja Havan. Isso faz lembrar os anos 70/80 quando foi instalado o 1º Distrito Industrial às margens da rodovia. As indústrias, na então avenida dos Pioneiros, eram como um símbolo de desenvolvimento da cidade.
Shopping
É pena que a construção do North Shopping continua emperrada. Os muitos carros estacionados no local pelos operadores da VikStar já impressionam os que transitam pela rodovia. Imagine a arrancada de desenvolvimento da nossa cidade se já estivéssemos com as lojas do shopping em funcionamento?
Futebol
O C. A. Votuporanguense chega na última rodada do campeonato amargando o tropeço dos pontos perdidos em casa. O mais ressentido deles foi o empate em casa, na semana passada (2 a 2 com o XV de Piracicaba). Ceder o empate naquela ocasião dificultou muito a classificação. A derrota de domingo, em São Paulo, para a Portuguesa de Desportos, pode ser considerado um resultado normal.
As chances
As possibilidades ainda de classificação, matematicamente, existem, mas são remotas. Dependem de uma combinação de resultados. De qualquer forma, espera-se que a Alvinegra faça a sua parte e vença a partida derradeira, sábado, dia 30, na Arena, diante da Portuguesa Santista.
Na praia
Prevendo uma eminente desclassificação do CAV, no próximo domingo, a avaliação que se faz é de que o time nadou e “morreu na praia”. Os pontos que faltaram foram perdidos em casa. Mas, como tudo tem consolo, é bom que se diga que se o time local perdeu a chance de classificação, também não corre o risco de rebaixamento. Vai ficar no bloco intermediário.
Dr. Jerônimo
O advogado especializado em causas públicas, dr. Jerônimo Figueira da Costa Filho, deu uma ligadinha para a redação ontem, comentando o momento político da cidade. Ele está bem sintonizado com a administração municipal e elogia o patamar que se encontra Votuporanga. Ele aposta que com as perspectivas de avanço na economia, a cidade vai deslanchar num ritmo mais acelerado.
Conte comigo
O governador João Doria (PSDB) hipotecou “apoio incondicional” ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), num encontro, sábado passado, em São Paulo. A meta é ajudar Maia a conduzir o projeto da reforma da Previdência.
Saideira
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, vem se estranhando com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o seu ministro da Justiça, Sérgio Moro, a quem chamou de “funcionário de Bolsonaro”. Maia encontrou no governo paulista um grande aliado, inclusive o vice-governador Rodrigo Garcia, seu colega no DEM.