Avanço
O presidente da Fundação Educacional, o advogado Celso Penha Vasconcelos, aproveitou o coquetel comemorativo aos 30 anos da TV Unifev para anunciar o mais importante avanço da sua recente gestão à frente daquela instituição: a criação do sistema de Ensino a Distância.
Valorizado
Celso Penha se empolgou no anúncio da nova conquista da Unifev. Disse que a implantação do Ensino a Distância (EaD) chegou tarde e comparou a um avião que decola com atraso. “É preciso correr para tirar o tempo perdido”, comparou, para explicar que a instituição vai investir muito nesse novo processo de ensino.
E mais:
Sobre o assunto, o presidente da FEV não deixou de cutucar as gestões anteriores, afirmando que outras instituições de ensino, oferecendo o mesmo produto, ocuparam espaço na cidade. “Hoje tem uma escola de ensino a distância em cada esquina”, satirizou, para lamentar a demora da Unifev em implantar o curso.
Em alta
Celso Penha soube “vender o peixe”. Ele foi o último dos oradores no ato comemorativo ao aniversário da TV Unifev. O público presente foi dos mais expressivos com representantes dos três poderes com direito a discurso. Na plateia dirigentes de entidades de classe e clubes de serviços.
Justa homenagem
Ao exibir gravação do ato inaugural da TV Universitária (hoje TV Unifev), o “tape” focou duas personalidades que muito batalharam pela criação da TV na Fundação Educacional de Votuporanga: os saudosos professores Vanderley Passoni e Lindolfo Pelegrine. Outra personalidade marcante na história da TV foi a saudosa profa. Lurdes Mainardi. Justiça seja feita.
Pioneiros
Entre os presentes estavam os principais expoentes na instalação da TV. O presidente da Fundação Educacional e principal articulador da criação da rádio e TV Unifev, o médico Joaquim Figueira da Costa. Sentados juntos estavam outros dois pioneiros: Diogo Mendes Vicentini e dr. José Luiz Sanches Vargas.
Futebol
Mudando de assunto, o CAV pode estar fazendo hoje e sua última partida neste semestre, pelo Campeonato Paulista da Série A2. A possibilidade de classificação para a próxima fase do certame não depende só da equipe local e carece de uma combinação de resultados. Daí ficou muito complicado.
O rei do empate
Em que pese a grande expectativa para a classificação do clube, a missão da Alvinegra complicou-se com o empate em casa diante do XV de Piracicaba. Aliás, foram tantos os empates que tiraram a pontuação necessária para que o clube continuasse vivo na competição.
Apoio
De qualquer forma, espera-se que a torcida prestigie o CAV na tarde hoje, num jogo (diante da Portuguesa Santista) que pode marcar a despedida dos principais jogadores do atual elenco. Se o time não subiu, o consolo é que fugiu do rebaixamento. O sonho vai para o Campeonato de 2020.
Patriota
O Partido Republicano (PRB), que tinha como sede nacional a cidade de Rio Preto, já não existe mais. O PRB foi incorporado ao Patriota (Patri), segundo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovado nesta quinta-feira, dia 28. A decisão foi atendendo pedido dos próprios partidos.
Gil Diniz
O deputado Gil Diniz (PSL), que esteve segunda-feira passada na Câmara de Votuporanga, é o protagonista de um projeto polêmico. Ele quer que os alunos de universidades públicas estaduais sejam submetidos a exame toxicológico. Isso já está causando polêmica nas redes sociais.
A estreia
O deputado federal Luiz Carlos Motta (PR), que teve apoio político em Votuporanga de vereadores e sindicalistas, fez, nesta semana, a sua estreia na tribuna da Câmara Federal. O seu tema é a geração de empregos. Ele divulgou um vídeo do seu discurso pelas redes sociais.
Na pressão
A Associação dos Procuradores do Estado de SP lançou a campanha “Nomeação Já! O Interesse Público não pode esperar”. O objetivo é pressionar o governador João Doria (PSDB) a nomear urgente os aprovados em concurso homologado no mês de dezembro passado.
Os números
Segundo a Associação dos Procuradores do Estado de SP só na região Noroeste Paulista existem 69.699 processos distribuídos entre apenas 24 procuradores. É um sufoco.