Agito total
Final de semana foi de intensa movimentação social. Sem dar bola para a crise, Votuporanga sediou dois grandes eventos que movimentaram a cidade. Na sexta, o show cover do Bee Gees levou muita gente ao Votuporanga Clube. E, no sábado, na Ilha do Pescador, nada menos que Rio Negro e Solimões, com a casa lotada.
Em festa
Embora o gênero musical seja o oposto nos dois espetáculos apresentados no fim de semana, uma grande maioria de expectadores estive nos dois shows. Pura demonstração que não só de sertanejo vive a nossa gente. Se é pra se divertir, o pessoal não escolhe o ritmo: do jeito que se toca se dança.
Dançou
Mas quem dançou mesmo no fim de semana foi o C. A. Votuporanguense. O time mais uma vez “patinou” em casa. A classificação para a fase seguinte da competição foi para o espaço e de maneira melancólica: perdeu em casa (1 a 0 para a Portuguesa Santista).
É de amargar
A torcida tinha consciência de que a classificação do time era complicada porque carecia de uma combinação de resultados. Mas, convenhamos, na pior das hipóteses o CAV precisava ter feito a sua parte e vencer o adversário.
A-2
Dos males o menor: o clube não deu o “adeus à série A-2”. Quem caiu e vai disputar a A-3 no ano que vem é o Linense e Nacional. Cabe ao CAV montar uma estrutura melhor para o próximo Paulistinha de 2020. Antes disso, tem a Copa Paulista, a partir de junho, se o nosso clube for convidado. Mas é uma competição bem menos atrativa.
Dia 5
Marque esta data. É que na próxima sexta-feira Votuporanga vai ganhar mais uma empresa consagrada no mercado. Trata-se da MagraSS – clínica Emagrecimento Saudável e Estética de Resultado. Considerada a maior franquia da América Latina, a nova clínica que se instala aqui oferece a transformação nutricional consciente e procedimentos de alta tecnologia em estética de resultado.
Amanda
Para responder pela qualidade dos serviços a serem prestados em Votuporanga, a gestora Amanda Amaral Chaeke Felix está trocando a correria da capital pelo calor humano de nossa cidade. Ela conta que a sua equipe é composta por profissionais de alta performance: prime, transformadora, nutricionista, biomédica, esteticista. Amanda não esconde a alegria pela recepção que encontrou em Votuporanga. Está muito motivada.
É outro partido,
O empresário João Garcia, o mais votado para deputado federal em Votuporanga, está fazendo uma correção em uma nota publicada aqui no “Anote Aí” e que faz sentido. Não foi o partido dele, o PRB, que se incorporou ao “Patriota”. O escorregão do colunista foi por uma letra: na verdade quem se incorporou foi o PRP (Partido Republicano Progressista) que tem sede nacional em Rio Preto.
Em alta
João Garcia aproveitou para falar da ascensão do seu partido. Ele disse que o PRB (Partido Republicano Brasileiro) aumentou a sua bancada na Câmara Federal, superando partidos tradicionais como o PSDB e o DEM. Segundo Garcia, só de São Paulo o seu PRB elegeu 8 deputados.
Falando nele,
A propósito do assunto, nas rodas políticas, João Garcia tem dito que vai estar na corrida eleitoral do ano que vem. Podem acrescentar o nome dele entre os prováveis candidatos a prefeito. Ele está motivado pelos 9.668 votos conquistados nas urnas de Votuporanga na eleição passada quando pleiteava uma cadeira na Câmara Federal.
Projeto Guri
O deputado Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o governador João Doria no anúncio da continuidade do projeto Guri. “O governo de São Paulo não pretende encerrar o projeto Guri. O que nós pretendemos fazer é melhorar e aprimorar o programa”, disse o secretário estadual de Cultura, Sérgio Sá Leilão. O esclarecimento foi uma resposta a deputada Beth Sahão (PT).
Tiro ao alvo
Já a deputada Beth Sahão (PT), de Catanduva, gravou vídeo para comentar o assunto nas redes sociais: “com enorme preocupação, acompanho a notícia de que o governo Doria está em vias de sepultar o projeto Guri, iniciativa importantíssima, que leva a música a 60 mil crianças e adolescentes das escolas públicas de nosso Estado. Centenas de professores já estão de aviso prévio e perderão os seus empregos”, lamentou a deputada.
De saída:
A bancado PR, partido do deputado federal Luiz Carlos Motta, que foi bem votado em Votuporanga, reuniu-se no fim de semana com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (MDB). O encontro foi para debater o momento econômico do país e sugerir medidas que possam garantir a retomada do crescimento econômico do país.