Olavo x Doria
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o escritor Olavo de Carvalho rebateu a declaração feita pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de que as opiniões de Olavo sobre o Brasil não são importantes “porque ele sequer vive aqui”.
Sem briga
Olavo, que mora nos EUA, publicou que não iria “brigar com Doria” e recomendou ao governador “estudar história para deixar de ser caipira e tomar conhecimento do grande número de patriotas brasileiros que viveram no exterior”, citando como exemplo o patrono da Independência José Bonifácio de Andrada e Silva e o líder abolicionista Joaquim Nabuco.
Desgastes
De acordo com publicação do portal Terra, Olavo de Carvalho tem acumulado desgastes com integrantes do governo de Jair Bolsonaro e congressistas, motivados por suas críticas ásperas. Já foram alvos do escritor o núcleo militar do governo – especialmente o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz –, alguns deputados federais do PSL e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Apoio
Conforme noticiou ontem a Agência Brasil, o PSD e o PSDB apoiam uma reforma da Previdência para o país, mas devem manter a independência em relação ao governo federal. Os presidentes dos dois partidos estiveram ontem no Palácio do Planalto para uma primeira rodada de diálogos do presidente Jair Bolsonaro em busca de apoio à aprovação da reforma enviada ao Congresso em fevereiro.
Alckmin
Geraldo Alckmin, presidente do PSDB, para o partido, a reforma precisa ser justa com todos os trabalhadores, combater privilégios e acabar com o déficit fiscal.
Independência
Alckmin declarou: “o PSDB tem uma postura de independência em relação ao governo, não há nenhum tipo de troca, não aceitamos cargos no governo e votamos com aquilo que entendemos que é importante para o Brasil. Essa é a primeira das reformas estruturantes que o Brasil precisa, mas dentro desse foco de justiça social e fiscal”.
Contra
O ex-governador disse que, apesar de apoiar a reforma, o PSDB é contra mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago a idosos e na aposentadoria rural. “Se há diferença de idade na área urbana, por que não na área rural?”, perguntou.
Vaca mecânica
O vereador Emerson Pereira quer que a Prefeitura de Votuporanga realize o conserto de uma “vaca mecânica” para a produção de leite de soja. O objetivo é retornar a distribuição gratuita do leite de soja a idosos e crianças que necessitam de uma alimentação rica em vitaminas. Ele deseja que o Executivo faça o conserto do aparelho já existente que tem no município. A máquina utiliza a sobra técnica da soja para a produção do leite.
Importante
Segundo o parlamentar, “o leite de soja constitui boa fonte de proteínas, fibras, vitamina B e sua importância se torna ainda mais evidente, uma vez que pode ser usado por pessoas alérgicas à lactose. Possui ainda isoflavona, que atua na prevenção de doenças como o câncer de mama, de cólon, de útero e de próstata, e também no alívio dos efeitos da menopausa e da tensão pré-menstrual”.