‘Leis’ de Moro
Sérgio Moro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, compartilhou no Twitter uma campanha interna para reforçar práticas éticas entre os servidores da pasta. Conforme o ex-juiz, a iniciativa foi uma das primeiras adotadas por ele no ministério.
Mandamentos
A Agência Brasil noticiou que Moro postou uma espécie de passos ou de “dez mandamentos” que devem nortear a conduta no ministério. Entre os pontos ele destaca, por exemplo, que “o poder público não é um negócio de família”. Outra recomendação de Moro é: “não devemos receber presentes ou qualquer outra vantagem pessoal.
Pelo certo
Moro também frisou, conforme a notícia, que “se tiver que escolher entre o fácil e o certo, opte pelo certo, além de dizer que “a sociedade quer ação do agente público, nunca acomodação”. O ministro da Justiça termina a sequência de publicações pedindo participação na gestão da pasta, por meio da ouvidoria do órgão.
Zambelli
Quem esteve em Votuporanga no último sábado foi a deputada federal Carla Zambelli (PSL). A recepção da parlamentar foi feita pela Unifev e Santa Casa de Misericórdia. Ela conheceu os dois campi da instituição de ensino e também as instalações do hospital que é regional.
Lideranças
Diversas lideranças participaram da visita da parlamentar: o diretor-presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos; o diretor 2º Tesoureiro, Fábio Carlos de Oliveira Mazzo; o diretor 2° secretário, Cláudio Luis Romeiro; o reitor do Centro Universitário de Votuporanga, professor-doutor Osvaldo Gastaldon; o gestor administrativo, professor mestre Raynner Antonio Toschi da Silva; e os coordenadores dos cursos da área da Saúde da Unifev.
Torrinha
O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha, e o vereador Daniel David também acompanharam a visita de Carla Zambelli.
Balanço
Na visão de Celso Penha Vasconcelos, diretor-presidente da FEV, a visita é uma oportunidade para demonstrar as ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito da saúde e da educação pelo munícipio e a importância de cada instituição para toda a região.
Demandas
Celso Penha teve a oportunidade de passar para Zambelli as necessidades locais: “Carla esteve em nossa cidade pela primeira vez. Durante a sua visita, conseguimos falar sobre as demandas e ressaltar o quanto cada uma delas é fundamental para o bom funcionamento das atividades e para o bem-estar de toda a população”.
Surpresa
O provedor da Santa Casa, Torrinha, revelou que “a deputada ficou surpresa com as nossas instalações e compreendeu as carências apresentadas”. Ele espera que essa visita abre as portas para novas possibilidades.
Elogios
Zambelli disse que sempre ouviu falar muito bem de todo o município. “Fico feliz de estar aqui e presenciar de perto iniciativas tão especiais. Espero contribuir de forma efetiva para o fortalecimento das ações e ajudar no que for necessário”, declarou.