Mal-entendido
Luciano Viana passou ontem pela redação para dizer que ele está “fora” da Prefeitura. A confusão deu-se no diálogo entre ele e o repórter desse jornal Daniel Castro. Ao deparar com o Luciano, no ato inaugural do consultório médico do bairro Carobeiras, o repórter perguntou: “você voltou?” (para a Prefeitura). Luciano respondeu: “Eu nem saí” (pensando se tratar da sua presença naquela cerimônia).
Esclarecendo
Esse “mal-entendido” gerou as notinhas do “Anote”, na edição de domingo, conduzindo erroneamente que Luciano Viana não havia deixado a Prefeitura, embora houvesse sido publicado a sua exoneração. Ontem, ele deixou claro que está em casa e portando “fora” do gabinete do prefeito. O assunto bombou nas redes sociais, e nada agradável ao Luciano.
Falando nisso,
A denominação de “dr. João Carlos Botelho de Miranda” ao novo consultório médico inaugurado no jardim das Carobeiras, veio a suprir o nome do “patrono” do antigo Centro de Saúde 1 que foi extinto com a chegada do AME.
O “Patrono”
Segundo consta, a denominação de “dr. João Carlos Botelho de Miranda”, ao antigo Posto de Saúde, foi através de um decreto encaminhado pelo deputado líder de governo Álvaro Fraga, nos anos 70, para ser homologado pelo governador Paulo Maluf. O pedido teria sido feito pelo então vereador Viana Filho.
O AME
Com a instalação do AME de Votuporanga, sendo o primeiro no Estado de São Paulo, pelo governo de José Serra, o novo órgão de saúde pública ganhou como “patrono” o nome do saudoso médico “Dr. Diorandi Figueira da Costa”. Agora, com a inauguração do novo consultório médico, o nome “João Carlos Botelho de Miranda” voltou a ser perpetuado num outro órgão de saúde pública.
Reação contrária
Mudando de assunto, repercute muito nas redes sociais as declarações do prefeito de Nova York, Bill Blasio, que pediu que o Museu de História Natural de Nova York não seja a sede da homenagem ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL).
Casca dura
O prefeito de Nova York qualificou Bolsonaro de presidente “perigoso, racista e homofóbico”. A notícia ganhou ampla repercussão no último fim de semana. Os termos usados pelo prefeito de Nova York renderam muitas críticas.
Comunista
Bill de Basio, o prefeito americano, foi chamado de “filho de comunista” e casado com “feminista radical”. Por outro lado, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, disse que a acusação do prefeito é coisa de “globalista”.
A homenagem
O presidente Jair Bolsonaro será homenageado em Nova York no dia 14 de maio. Não se sabe ainda o local, o Museu informou pelo Twitter que está avaliando outras opções.
24 horas
O governador João Doria inaugurou no fim de semana o atendimento 24 horas do 6º Distrito Policial de Santo André, na grande S. Paulo. Na oportunidade o governador lançou também a central de vídeomonitoramento da Prefeitura de Santo André, que irá compartilhar imagens com as polícias civil e militar.
Propagando
João Doria destacou aquelas ações de segurança pública, promovida no município de Santo André, no site do governo do Estado e também em sua conta no Twitter.
De saída:
O zero a zero de São Paulo e Corinthians mobilizaram os assuntos nas rodas de amigos nesta segunda-feira. Pelo fato de jogar no Morumbi é evidente que o empate não foi bom para o Tricolor. O jogo de volta, na Arena Corinthians, certamente favorece o time da casa. Mas, ainda, não tem nada decidido.