Cotovelo
Alguns setores políticos de Rio Preto observam a contragosto qualquer avanço progressista em cidades da região que possam interferir no movimento natural em sua cidade sede. Foi assim que reagiram alguns influentes daquela cidade quando houve, recentemente, a criação das dioceses de Catanduva e Votuporanga. Diziam que Rio Preto estava perdendo terreno no campo religioso.
Aviação
Ontem, uma nota no jornal Diário da Região afirma que há desconfiança sobre a viabilidade da linha que a Passaredo vai criar em Votuporanga, com seis voos semanais, mesmo com poucos lugares na aeronave (68). E conclui dizendo que “acha que a ideia não vai longe e que a companhia só quer agradar o governador João Doria (PSDB)”. Já estão “secando” o projeto.
Questão de estado
Com este título, a coluna do Diário cravou: “as negociações para que a Passaredo se instalasse em Votuporanga se intensificaram no ano passado, quando o prefeito João Dado (SD) passou a se empenhar pessoalmente, exortando empresários da cidade a andar mais de avião. Líder do governo Doria na Assembleia, o deputado Carlão Pignatari (PSDB), que é da cidade, diz que além dos passageiros locais, há os da região”. “30% das pessoas que embarcam em Rio Preto passam por Votuporanga”, diz o deputado.
Diminuindo
Reduziu o número de pessoas que, a princípio, ironizavam a notícia de que Votuporanga passaria ter uma linha aérea comercial. Quando o jornal A Cidade antecipou a conquista, no final da semana passada de que seria confirmada pelo governo em SP, na terça-feira, muita gente descarregou a sua descrença usando as redes sociais. Agora, já não se questiona mais.
53 anos
Mudando de assunto, a Fundação Educacional de Votuporanga começa a expedir convites para a solenidade de comemoração dos 53 anos da instituição. Será no dia 2 maio (quinta-feira pós-feriado) no complexo poliesportivo da Cidade Universitária.
Esporte
O convite para a comemoração dos 53 anos da FEV começa com um jogo de futebol amistoso. O convite não esclarece quais serão as equipes que estarão em ação diante da torcida formada pelos convidados do evento. Já se especula que um dos times será formado pela diretoria da FEV. Todos eles em boa forma física.
Visita
Quem passou para um cafezinho ontem na Cidade FM foi o Marcos Scaldelai, presidente da LIDE Rio Preto. Ele estava acompanhado do publicitário Robson Galiás e na oportunidade discorreu sobre os próximos eventos programados pela LIDE em Rio Preto.
Em alta
A LIDE Rio Preto congrega também um grupo de empresários de Votuporanga. Destacadas autoridades do mundo político e empresários de expressão nacional têm proferido palestras nas reuniões programadas e alcançado ampla repercussão. Scaldelai é quem está pilotando o bom momento da LIDE Rio Preto.
Em baixa
As coletivas à imprensa programadas em Votuporanga já não têm atraído o interesse do pessoal do meio. Quarta-feira, dia 23, por exemplo, na coletiva convocada pelo prefeito João Dado (SD) só compareceu o repórter representante da equipe CIDADE (rádio e jornal). A ausência de outros órgãos de imprensa foi comentada por alguns dos presentes.
Câmara
A cobertura das sessões da Câmara também já não leva tantos profissionais para o espaço reservado à imprensa. Este hoje fica mais para o pessoal da TV Unifev que tem contrato pago para a cobertura televisa dos eventos da Casa de Leis.
Economia
Não é segredo que o momento econômico obrigou os órgãos de imprensa a reduzir o pessoal de redação. Com isso, as empresas trabalham no limite e, em Votuporanga, não há investimentos dos órgãos públicos nas empresas de comunicação, o que era comum em outras épocas.
60 anos
Mudando de assunto, o deputado federal Luiz Carlos Motta (PR), um dos mais bem votados em Votuporanga, graças ao apoio de um grupo de vereadores e do pessoal do Sincomerciários, liderados pela presidente Lia, recebeu homenagens dos amigos na quarta-feira. Motta, que é estreante na Câmara Federal, comemorou 60 anos.
De saída:
Influente político ao deparar com o colunista, cobrou no ato: “coloca lá no ‘Anote’ que agora só falta sair o shopping e a fábrica de suco de maçã; o avião parece que finalmente vai decolar”.