Havan
Se a semana que passou o assunto que predominou na cidade foi o anúncio da inclusão de Votuporanga na rota da aviação comercial, a semana que começa hoje tende a ser a inauguração da filial da rede de lojas Havan. O ato inaugural está marcado para o próximo sábado, às 8h45.
Apostas
Em que pese o momento crítico do país, ainda preocupante na área da economia com o comércio e a indústria em baixa se queixando da crise, Votuporanga dá sinais positivos de investimentos como os que estão sendo anunciados e que tendem a gerar empregos e atrair consumidores da região.
Havan
Não tem como negar que a inauguração da Havan é a bola da vez na área comercial. Depois de uma frustração, com a interrupção das obras do shopping, a grandeza da nova loja se apresenta como um novo impulso no comércio. Muita gente aposta que a inauguração da Havan pode motivar a retomada das obras de conclusão do shopping.
Torcida
Enquanto isso, as lideranças do comércio não escondem a vontade de ver ocupado de imediato o espaço deixado pelo supermercado Laranjão. O local abriga uma galeria de lojas que mantém um movimento comercial importante. Porém, carece de um grande supermercado. Existe negociação nesse sentido, mas até agora nada confirmado.
Despedida
Mudando de assunto, o juiz aposentado Antonio Carlos Francisco cumpre amanhã a sua última sessão na Câmara como vereador suplente. O titular Gilmar Aurélio, o Gaspar, dono da cadeira, reassume o seu posto a partir do mês maio. Francisco, certamente, fará um balanço da sua passagem pelo Legislativo.
Recomposição
Com a volta do vereador Gaspar, a Câmara Municipal aos poucos vai se recompondo com os seus verdadeiros titulares. Dos que assumiram como suplentes, três já cederam lugares para os titulares Emerson Pereira e Serginho da Farmácia, e agora o Gaspar. Apenas o Wartão continua suplente na ativa ocupando a cadeira de Douglas Lisboa. Outro suplente, o professor Casali tornou-se efetivo.
Douglas
Nesta semana, tanto o prefeito João Dado quanto o próprio Douglas Lisboa reiteraram que ele não vai retornar à Câmara Municipal e a sua posição é tranquila na procuradoria do município. Havia especulação sobre uma possível saída do Douglas. Tudo de negado.
Projeto político
Contudo, amigos próximos Douglas insistem que ele ainda não decretou o encerramento da sua carreira política. Eleito duas vezes para o cargo, amigos suspeitam que ele vai tentar a terceira eleição. Para isso, tende a retornar à Câmara no ano que vem. Isso só o tempo dirá.
Solução caseira
A propósito da nomeação do engenheiro Mauro Del Álamo, como novo secretário de Obras, o que se comenta nos meios políticos é que o prefeito João Dado tem sempre buscado uma solução caseira para repor o quadro de secretariado. Mauro estava na Secretaria de Planejamento e foi alçado ao posto de secretário.
Critérios
Nas mudanças ocorridas anteriormente, na secretaria de Assistência Social e também da Educação, o prefeito deu preferência ao subordinado imediato naquelas pastas, escalando Thiago Augusto Francisco e Ederson Marcelo Batista. Já quando houve mudança na secretaria de Direitos Humanos, o convidado foi Gilvan Carlos dos Santos, que também já estava na Prefeitura.
FEV
Na próxima quinta-feira, dia 2, a Fundação Educacional de Votuporanga promove ato para celebrar os 53 anos da instituição. A cerimônia acontece a partir das 18h, no Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária.
Inauguração
O ato solene da Fundação Educacional de Votuporanga marca também a inauguração oficial da segunda Etapa do Complexo Poliesportivo. Como de costume, todas as ações da FEV são muito bem prestigiadas pelas lideranças políticas e empresariais da cidade.
Feijuca
A exemplo do que aconteceu com a Santa Casa, o empresário Matheus Rodero, da OPS Eventos e MR Produções Artísticas, também emitiu comunicado pelas redes sociais avisando que a próxima edição da “Feijuca do Bem”, marcada para o dia 13 de julho, não tem nada a ver com o hospital filantrópico. De velho, só ficou o nome da promoção.
De saída:
A Câmara de Rio Preto vota na terça-feira, dia 30, um projeto que proíbe nos bares e restaurantes o uso de canudinhos plásticos. De acordo com a proposta, os canudos causam danos ao meio ambiente por conta da demora em sua decomposição, que pode levar até 200 anos. O vereador Marinho, autor da proposta, propõe canudos de papel biodegradável.