Mudou o nome
O empresário Matheus Rodero, da OPS Eventos, mudou o nome da “Feijuca do Bem”. Para não dar qualquer conotação com a Santa Casa, a promoção passa a se chamar “Feijuca Votu”. Melhor assim. Depois do rebu que deu a feijoada do ano passado, o pessoal da Santa Casa não quer nem ver esse cardápio por muito tempo.
Dia de Protesto
Sindicatos prometem aproveitar o feriado do Dia do Trabalho para protestar contra a reforma da Previdência. As manifestações acontecem em diferentes centros do país envolvendo os órgãos sindicais ligados a CUT. Em Votuporanga, não há nenhum ato programado.
Previdência ou morte
O grito em favor da reforma da Previdência (Previdência ou morte) está nas redes sociais com determinação do conhecido empresário presidente da rede de lojas Havan, Luciano Hang. Ele está empenhado na campanha pela reforma. A frase fez sucesso na internet.
Em Votuporanga
Falando nisso, Luciano Hang é esperado, neste sábado, em Votuporanga, para a inauguração da 125ª loja da rede. O ato está sendo propagado a nível nacional nos comerciais das Lojas Havan. Há expectativa de um grande público.
53 anos
Celso Penha Vasconcelos, presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, comanda amanhã, quinta-feira, a partir das 18h, as solenidades comemorativas aos 53 anos da FEV e a inauguração da 2ª Etapa do Complexo Poliesportivo. O local é o complexo da Cidade Universitária.
Polo econômico
A Fundação Educacional é sempre lembrada nos discursos de exaltação a Votuporanga como o segundo pilar da economia em Votuporanga. Pela ordem só perde para a Prefeitura e a terceira colocada é a Santa Casa. Contudo, dos três pilares da economia, quem tem dinheiro na rede bancária é só a Fundação Educacional.
Medidas econômicas
Apesar do dinheiro em caixa, a nova diretoria da Fundação Educacional não descuida das finanças e tem se preocupado em reter gastos. Pelo menos foi o que ficou demonstrado em recente explanação de atividades feita pelo presidente Celso Penha Vasconcelos dirigida aos clubes de serviço e lojas Maçônicas. A ordem é fazer economia.
Rodrigo Garcia
O vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, continua sendo a bola da vez. No domingo passado, ele foi eleito o presidente estadual do Democratas (DEM), na convenção do partido, realizada em São Paulo. Na sua chegada ao local da convenção foi aclamado como futuro governador de SP.
Doria presidente
Na mesma convenção partidária, o governador João Doria foi saudado em todos os discursos como futuro presidente da República, numa referência direta as eleições de 2022. Dirigentes de outras siglas partidárias opinam que “ainda é muito cedo para dar largada à Campanha Presidencial”.
Geninho
Quem está em alta também é o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), conhecido como cria de Rodrigo Garcia. Geninho foi eleito vice-presidente estadual do partido na mesma convenção. Em Votuporanga, Geninho tem como forte aliado o ex-superintendente da Saev, Valter Trindade, que trabalhou com Geninho quando este foi o prefeito de Olímpia.
Aliás,
Dizem que pela sua aproximação com o deputado Geninho Zuliani, Valter Trindade estaria de “malas prontas” para mudar para o partido Democratas. Atualmente ele é um dos “caciques” do MDB de Votuporanga. Reservadamente, ele disse que não quer saber de política. O deputado Carlão profetiza que o Valter volta para o time da Prefeitura. Só vendo.
Debate
O deputado estadual Itamar Borges (MDB) e o deputado federal Fausto Pinato (PP) convidaram a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para um debate sobre o setor, na Assembleia Legislativa. Itamar e Pinato são os presidentes da Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, respectivamente.
Aleluia
Pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) desmentiu informação prestada pela Receita Federal de que o governo iria criar imposto para as igrejas. “Não haverá um novo imposto para as igrejas que prestam um importante serviço social para o país”, escreveu o presidente.
De saída:
Por outro lado, a declaração de Bolsonaro sobre o turismo sexual no país continua dando o que falar e muito protesto. “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher fique à vontade. Agora não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro”, disse o presidente. Sai debaixo.