Eleição
Sobre as eleições municipais de 2020, em Votuporanga a conversa é uma só: num cenário com Junior Marão como candidato, serão pouquíssimos os concorrentes. Agora sem ele na parada tem candidatos para todos os gostos.
Vai que é tua...
Para o deputado Carlão o PSDB já tem candidato: é o Junior Marão e fim de papo. Ele aposta que a decisão de ser ou não ser candidato é só do Juninho. Jogar a decisão no colo da família é apenas argumento. Para o parlamentar, líder de governo na Assembleia Legislativa, não há nenhuma dúvida: só falta definir a chapa com a indicação do vice.
Cotação
Sobre uma possível indicação de vice para uma eventual chapa liderada por Junior Marão, dois nomes correm na praça: Osvaldo Carvalho, apadrinhado pelo deputado Carlão, e o atual vice Renato Martins, caso o prefeito Dado venha a descartar a sua reeleição. Outros nomes não aparecem com tanta força no cenário político.
Contudo,
Mas, ainda, alguns políticos colocam dúvidas sobre a disposição do ex-prefeito em concorrer novamente à Prefeitura. Pensando nessa hipótese, não faltam outros nomes de pré-candidatos. Quase todos os partidos políticos tem alguém para ser apresentado. Só o tempo dirá.
Meio ambiente
O vereador Emerson Pereira (SD) parece preocupado com a questão ambiental. Ele encampou a campanha a nível nacional contra o uso de canudinho de plástico nos bares e restaurantes. Na última sessão, Emerson manifestou da tribuna da Câmara a sua opinião sobre o assunto.
A luta
A proposta de Emerson Pereira, na Câmara, não é novidade. Recentemente, Rio Preto já aprovou projeto nesse sentido. Outros municípios brasileiros também já adotaram essa medida. O argumento é o mesmo: o tempo gasto para a natureza absorver esses produtos. A sugestão é substituí-lo por canudinho de papel.
Opinião
Ao ouvir na Cidade FM, nesta semana, o depoimento de Emerson Pereira sobre o caso dos canudinhos de plástico, um ouvinte fez uma indagação: os copos plásticos onde são servidos água e refrigerantes não têm o mesmo tempo para degradação no meio ambiente? E completou: será que não haverá nenhuma medida contra o uso de copos plásticos?
Aviação
Engana-se quem pensa que o projeto de aviação comercial em Votuporanga está restrito para um voo da Passaredo para Ribeirão Preto. O projeto é muito mais amplo e ainda está sendo elaborado os destinos. Esses estudos ainda não podem ser revelados. Mas são interessantes, segundo o que se ouve falar.
Ormélio
Todos que estão envolvidos no processo de trazer para Votuporanga uma linha comercial atribuem ao conhecido Ormélio Caporalini todos os louros da conquista. Ele tem um bom trânsito entre as companhias aéreas e tudo o que está acontecendo é fruto do seu trabalho ao longo do tempo. Pouca gente sabe, mas é ele que fala direto com a direção da Passaredo.
Negócios
A chegada da Havan deu um novo impulso nos negócios imobiliários naquele setor da cidade. Agentes corretores de imóveis, ouvidos pela coluna, calculam que os terrenos nas imediações do prédio do shopping tiveram um aumento de preço nesta semana de pelo menos 30%.
Previsão
Sobre o assunto, o pessoal que trabalha na transação imobiliária aposta que com a construção da nova prefeitura, a mudança de Poupatempo para o prédio do shopping e que pode definir o término da obra, os terrenos nas imediações tendem a ter uma alta valorização.
Futebol
Contratado pelo CAV nesta semana, o técnico Rogério Mancini fez uma visita à Cidade FM. Como não poderia deixar de ser, o homem chegou cheio de vontade. Procedente do futebol goiano, Mancini sabe que o futebol paulista é uma vitrine e veio para mostrar o seu trabalho e alavancar a sua carreira de treinador.
Experiência
Defensor do futebol moderno, estudioso no assunto e com experiência adquirida por trabalhar ao lado de grandes treinadores de futebol, Mancini admite que vai ajudar na formação do time para a Copa Paulista. Espera-se uma equipe competitiva a exemplo do ano passado quando levantou o título de campeão. Boa sorte.
Fiscalização
O Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), de São Paulo, tem 30 dias de prazo para que fiscalize e regularize a situação da ocupação de lotes de dois assentamentos na região: o do padre Jósimo, em Aparecida d’Oeste, e o União, em Guarani D’Oeste.
Cobrança
O procurador da República, José Rubens Plates, acusa o Incra de ignorar compromisso que o próprio instituto havia assumido desde junho 2017 de apurar denúncias de uma série de irregularidades na distribuição e uso dos lotes dos dois assentamentos. De acordo com o procurador, sempre que é cobrado o Incra alega “insuficiência de servidores e recursos” para cumprir a tarefa.
De saída:
Deputado Itamar Borges, sexta-feira, na redação de A Cidade: “precisamos aproveitar esse grande momento de SP com o governo Doria”