Habitação
O déficit habitacional em Votuporanga começou a ser combatido pra valer a partir da administração de Junior Marão. Quando saíram os primeiros lotes do programa “Minha Casa Minha Vida” despertou a atenção o sorteio de 400 casas com o velho estádio “Plínio Marin” completamente lotado. Muita gente saiu frustrada.
Déficit
Diante daquele cenário as autoridades políticas investiram em habitação e muitos empreendedores acenaram como novos loteamentos. Assim, vieram o residencial Pacaembu e outras dezenas de loteamentos que transformaram a área urbana de Votuporanga. Calcula-se que Votuporanga praticamente supriu as suas necessidades imediatas, mas ainda existe procura.
11 empreendimentos
Em entrevista em nossa edição de domingo, o secretário de Planejamento, Jorge Seba, expôs a breve liberação de 11 empreendimentos que deve gerar mais de 1.500 moradias. O excesso de ofertas pode gerar melhores preços. Mas não é uma boa o excesso de lotes vagos. E, convenhamos, há muitos imóveis para alugar também na cidade.
Dalvo
Guardando leito no Hospital Unimed, recuperando saúde, o ex-prefeito Dalvo Guedes, no alto dos seus 90 e poucos anos, mandou um recado para o colunista por meio do seu médico especialista em coração: diga para não esquecer no “Anote Aí” de cobrar o poder público para fazer a iluminação na Arena. Tá dito, mestre.
E mais:
O portador do aviso foi nada menos que outro grande esportista: o cardiologista Joaquim Figueira da Costa. O famoso paciente e o conceituado médico têm autoridades para a cobrança. Eles carregaram (no bom sentido) a Votuporanguense por décadas. Ambos fizeram parte das diretorias e formaram no grupo do saudoso Nasser Marão para ajudar a tocar a Alvinegra.
Osso duro
Na década de 90, a antiga AA Votuporanguense padecia e suspirava com “ajuda de aparelhos nas mãos do presidente Valdir Petenucci”. Nesta época, mesmo sem esperança de sobrevida, surgiu o Dalvo Guedes usando seu prestígio pessoal para levantar dinheiro junto a amigos para saldar os compromissos do clube. Só assim a Votuporanguense conseguiu fechar as portas com dignidade.
Dívidas
Alguém poderá lembrar que naquela época havia na justiça ações trabalhistas. De fato. Eram pendências antigas com funcionários do clube. Diante disso, não havia possibilidade de se fazer bilheteria. Era tudo confiscado. O recurso foi o Dalvo levantar dinheiro com amigos. A gente ilustra essa triste passagem para ressaltar a importância do Dalvo para o nosso futebol.
Grupo novo
As pendências na justiça trabalhista inviabilizaram a retomada de atividades da AA Votuporanguense. Daí um novo grupo de investidores interessados no futebol profissional fundaram uma nova agremiação, o C.A. Votuporanguense. E de velho restou apenas as cores da camisa alvinegra. O CAV está escrevendo uma nova história e de sucesso.
Vê se pode?
Mudando de assunto, o Senado informou no fim de semana que há projeto naquela Casa de Leis para proibir a saída temporária da cadeia, no Dia das Mães e dos Pais, de presos condenados por homicídio doloso contra os seus próprios pais. O projeto espera por parecer da Comissão de Constituição e Justiça.
Para entender,
O tal projeto foi motivado pela insistência no pedido da liberação de Suzane Von Richthofen para passar fora da Penitenciária feminina de Tremembé o Dias das Mães. Ela foi condenada pelos assassinatos do pai e da mãe, crimes ocorridos em 2002.
Itamar
Como representante do setor agrícola na Assembleia Legislativa, o deputado Itamar Borges (MDB) quer que o governador João Doria posse a rever o decreto que revoga o direito a crédito em operações com insumos agropecuários isentos do ICMS.
Repassando
Itamar explicou que o decreto do governador afeta diretamente a competitividade do setor. “Será praticamente impossível não passar este custo ao consumidor final”, disse Itamar Borges em texto que divulgou pelas redes sociais.
De saída:
“Põe aí na tela, primo!”. A frase é do apresentador José Luiz Datena, que tem a caneta na mão para assinar a ficha do PSL. O padrinho dele deverá ser o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Datena já ensaiou sair candidato na eleição passada. De última hora “pulou fora”.