Visita
O Governo do Estado de São Paulo enviou para a redação do jornal A Cidade um aviso de pauta. “Nesta segunda-feira (3), às 8h, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, estará em Votuporanga para o primeiro Encontro de Líderes do Turismo do Noroeste Paulista”, diz o comunicado.
Novas diretrizes
No encontro, Lummertz falará sobre as novas diretrizes para o programa de Municípios de Interesse Turísticos e Estâncias. Ele também apresentará o andamento da ampliação da malha aérea paulista com o Programa São Paulo Pra Todos. Votuporanga foi uma das cidades contempladas com novos voos.
Potencial
O 1º Encontro de Lideranças do Turismo do Noroeste Paulista será às 8h, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. Fortalecer o potencial turístico da região é o intuito principal do evento.
Creche
O vereador Emerson Pereira reivindicou que a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, agilize a abertura para o funcionamento do Cemei “Professora Vandira Figueira da Costa Zacarias”, no bairro Pacaembu III.
Pacaembu III
O legislador lembrou que há mais de três mil moradores no bairro Pacaembu III, então com a inauguração deste Cemei se tornará mais viável para os pais levarem seus filhos à escola. “Além disso, haverá a liberação de vagas nas escolas em que os menores estão matriculados, desafogando a fila de espera dos demais que estão aguardando, assim como o longo trajeto dos pais para deixarem seus filhos na escola onde estudam”, apontou.
Pronta
Segundo Emerson, o prédio da creche já está pronto e entregue, portanto, conforme o parlamentar, a Prefeitura deve agora solicitar a contratação dos profissionais na área da educação.
Crescimento
A Agência Brasil noticiou ontem que depois de 16 trimestres (quatro anos) seguidos de queda, o emprego no setor privado com carteira de trabalho assinada voltou a crescer. Conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o indicador cresceu 1,5% no trimestre encerrado em abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
480 mil
Foram gerados 480 mil postos de trabalho formais no período, totalizando 33,1 milhões de trabalhadores nessa situação, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Favorável
Cimar Azeredo, pesquisador do IBGE, disse que o aumento reflete o início de um quadro favorável. “É a primeira vez que a categoria carteira de trabalho respira desde o início da crise em 2014”, comentou.