Pauta cheia
O secretário de Turismo, Vinicius Lummertez, cumpriu agenda de trabalho, ontem, em Votuporanga, num pique total. É que ele não conseguiu voo para o período matinal em São Paulo e só chegou na cidade após às 13h. Na pauta, ele despachou com prefeitos e assessores e deu uma atenção especial à imprensa.
Prestígio
O Encontro Regional de Turismo trouxe para Votuporanga dezenas de prefeitos e gestores de turismo. Representantes de cidades contempladas com a indicação de “Município de Interesse Turístico” vieram ouvir as recomendações do governo e se cientificar das formas de investimentos no turismo.
Grupos
Os representantes dos municípios foram divididos em grupos por região, além de ouvir as recomendações, também tiraram dúvidas quanto à aplicação do dinheiro público. Foi uma excelente oportunidade de se avistar com o secretário de Turismo e se inteirar da responsabilidade no cumprimento do programa.
Carlão
Quem “deu as cartas” no evento do governo em Votuporanga foi o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Carlão e o prefeito Dado foram as principais autoridades na cerimônia de abertura, já que o secretário esteve impedido de comparecer pela manhã. O prefeito e o deputado da cidade permaneceram juntos no local e cumpriram agenda no período da tarde.
Políticos
Praticamente todos os deputados da região de Rio Preto estiveram representados. No discurso de abertura, o deputado Carlão fez questão de anunciar nominalmente cada um dos assessores presentes que representavam os seus deputados e, inclusive, um assessor do vice-governador Rodrigo Garcia.
Pegou bem
Repercutiu positivamente a presença do prefeito João Dado (SDD) ao lado do deputado Carlão Pignatari na recepção às autoridades políticas e convidados no dia de ontem. O pessoal da Prefeitura também compareceu em número expressivo e deu todo o apoio, principalmente da secretária de Cultura, Silvia Stip, e sua assessoria.
Legislativo
A Câmara Municipal foi representada no evento de ontem pelo vereador Marcelo Coienca que teve direito a discurso no ato de abertura. Outros vereadores como Vilmar da Farmácia, Osmair Ferrari e Hery Kattwinkel também passaram pelo local no período da manhã.
Polícia
Mudando de assunto, o deputado federal Luiz Carlos Motta, que representa nossa região na Câmara Federal, conseguiu uma verba de R$ 1 milhão no orçamento da União para contemplar 17 corporações da Polícia Militar de São Paulo.
Votuporanga
O dinheiro anunciado pelo deputado Motta vai beneficiar a terceira Companhia da PM instalada em Votuporanga. Na região consta ainda verba para o Batalhão da PM de Rio Preto e companhias de Catanduva e Olímpia.
Extinção
Já está na Assembleia Legislativa de SP o projeto do governador João Doria (PSDB) que pede a extinção da Dersa, o órgão responsável pela construção de rodovias. A estatal esteve envolvida em corrupção e cujo diretor Paulo Preto está preso.
Sem prazo
O pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do caso da Dersa, protocolado em março, para investigar a empresa e seu ex-diretor, não tem nem previsão de quando vai começar.
Uma benção
Ao deixar o Palácio da Alvorada para um almoço no sábado passado, o presidente Jair Bolsonaro perguntou a apoiadores que o cumprimentavam se haviam gostado da possibilidade de ele indicar um evangélico como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “Gostaram do evangélico no Supremo? Gostaram?”, perguntou o presidente. “É uma benção”, respondeu uma mulher.