Iluminação
Surgiu uma luz no fim do túnel na questão da iluminação da Arena “Plínio Marin”. Nos bastidores, corre um burburinho que a empresa vencedora da licitação finalmente “jogou a toalha”. O que se fala é que a Prefeitura está liberada para contratar uma nova empresa para o quesito iluminação da Arena.
Cantóia
De cada 10 pessoas ouvidas sobre este assunto, 10 apostam que a solução do caso deve ser confiada numa empesa genuinamente votuporanguense. Sabe o nome da empresa? Cantóia Figueiredo, do Antonio Brito Figueiredo. Nas mãos dele é que as principais obras da cidade foram alavancadas. Até o Parque da Cultura, na reta de acabamento, precisou de um empurrão dele.
Capítulo final
Pelo que consta, a empresa de Palmeiras D’Oeste, que foi a vencedora da licitação para executar as obras na Arena “Plínio Marin”, está “empurrando de barriga”. Passados todos esses anos e com a obra empacada, dizem que a empresa abriu mão do setor de iluminação e garantiu na Prefeitura que vai até o fim para concluir a cobertura das arquibancadas.
Eu, hein!
Ainda, segundo consta, a Cantóia Figueredo, sobrecarregada de serviços em diversos municípios de São Paulo, não estaria disposta a assumir mais a obra de iluminação do Arena. Contudo, a liderança política da cidade está apelando pelo sentimentalismo. Uma coisa é certa: com a Cantóia a iluminação da Arena será uma realidade. Falta convencer “o dono”.
Fora da lista
Mudando de assunto, os deputados federais que representam a região Noroeste Paulista: Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis, Luiz Carlos Motta (PL), de Rio Preto, e Geninho Juliani (DEM), de Olímpia, estão fora da lista dos 71 deputados considerados “cabeças”, ou seja, os mais influentes do Congresso.
Figurinha carimbada
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que apontou os “cabeças” do Congresso, cravou na lista dos 71 nomes tarimbados da política como Aécio Neves (PSDB) e Geisi Hoffmann (PT) e algumas revelações de primeiro mandato como Kim Kataguiri (DEM) e Joice Hasselmann (PSL).
Em ascensão
A lista contém nomes de deputados em ascensão. Entre esses aparecem Luiz Carlos Motta e Fausto Pinato. Ambos da nossa região. Recorda-se que em 2018 a nossa região apareceu bem na lista com o nome de Rodrigo Garcia, hoje vice-governador de SP.
Defesa da causa
A bancada do PT na Assembleia protocolou dois projetos de reforço à causa “LGBT+UM”. Trata-se da publicidade da lei n.o 10.948, que penaliza quem discriminar qualquer pessoa em razão da orientação sexual. A iniciativa é da deputada Beth Sahão (PT), de Catanduva.
Isenção
O outro projeto de Beth Sahão impede a cobrança de taxa de travestis, mulheres e homens trans e intersexo que desejarem mudar oficialmente o seu prenome. “São projetos que colocam o Estado de São Paulo no caminho do respeito da igualdade de direitos e da inclusão”, consta do texto da deputada de Catanduva.
Câmara
Na Câmara Municipal de Votuporanga, foi votado e rejeitado o projeto que criaria funções em confiança e cargos em comissão na Prefeitura. A proposta já estava há algum tempo na Casa de Leis, mas só foi votada na noite de anteontem, em mais uma sessão do Poder Legislativo.
Nove
Nove vereadores votaram contra a proposta do Poder Executivo. Alguns parlamentares não gostaram nada do projeto e usaram a tribuna para reclamar. Eles entendem que não é o momento oportuno para a criação de cargos.