Protesto
Votuporanga vai marcar presença nas manifestações de protesto anunciada por esse Brasil afora, para esta sexta-feira, dia 14. Com uma passeata, os manifestantes reúnem-se na praça São Bento e descem a rua Amazonas a partir das 8h. O foco é a reforma da Previdência.
Organização
Para falar do ato de protesto marcado para hoje em Votuporanga, passaram pela Cidade FM-94,7, ontem, alguns dos organizadores da carreata: Rosa Chiquetto e o prof. João Carlos Ribeiro, da Apeoesp, além do estudante Alysson. Este protestando pelo corte de verba na educação.
Expectativa
Por tradição, Votuporanga é uma cidade conservadora e muito pacata. Raramente o povo engrossa movimento de protesto. Até mesmo as carreatas políticas não têm muita adesão. Mas sempre existe alguém com disposição para mostrar o descontentamento.
Mais médicos
Mudando de assunto, depois da instalação do curso de medicina pela Unifunec, de Santa Fé do Sul, agora é a vez da UniJales. Notícias procedentes daquela cidade dão conta que está sendo feito um trabalho muito sério, técnico e político, nesse sentido. A esperança é de que o curso seja instalado.
Peso acadêmico
O curso de medicina qualifica o nível de uma universidade. Quem tem medicina está com a bola toda. Votuporanga trabalhou muitos anos para a Unifev garantir o tal curso de graduação. E, paralelo a tudo isso, foi feito um trabalho também para a instalação de Residência Médica na Santa Casa.
Cenário
Atualmente a região oferece curso de medicina em faculdades particulares em Catanduva, Rio Preto, Votuporanga, Fernandópolis e Santa Fé do Sul. E Jales já está na fila. É o mesmo caminho trilhado tempos atrás pelo curso de Direito. O que parecia impossível está ao alcance de todos.
Vagas
Nos bastidores consta que Votuporanga hoje reivindica aumento de vagas para o seu curso de medicina. Atualmente são 40 vagas. A meta é de pelo menos dobrar esse número. Os vestibulares para o curso da Unifev estão entre os mais concorridos do Brasil.
Qualidade
No seu primeiro ano como presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, o advogado Celso Penha Vasconcelos já sinalizou que a meta é priorizar a qualidade de ensino oferecido pela Unifev. Ele tem consciência do mercado concorrido na região e aposta que o diferencial tende a ser o nível de qualidade dos cursos. E disso não abre mão.
Agradecido
O governador de SP, João Doria, manifestou-se agradecido à Assembleia Legislativa pela aprovação do projeto de concessão do Zoológico, Safári e do Jardim Botânico que vão passar para a iniciativa privada. “Parabenizo os deputados que foram favoráveis ao projeto, ajudando São Paulo a dar um importante passo em direção a uma gestão mais enxuta e eficiente”, escreveu.
Falou o bicho
Em discurso em defesa da Lava a Jato, o senador Major Olímpio (PSL) falou o bicho: “Bandidos, criminosos, defensores de ladrões. Não adianta. Ninguém vai parar a Justiça no Brasil”, disse ele da tribuna do Senado, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Sérgio Moro
Continuando na sua locução, o Major Olímpio defendeu o ministro Sérgio Moro. Após dizer que “ninguém vai calar o povo brasileiro e que a Lava a Jato é uma operação legítima”, ele arrematou afirmando que “Sérgio Moro é um exemplo para o Brasil. Acabou o discurso, safado. Agora é cadeia”, esbravejou.
Condenado
O juiz da 1ª Vara Cível de Fernandópolis, Marcelo Bonavolontá, condenou o ex-prefeito de Pedranópolis, José Roberto Martins por improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de fraudar licitação para a realização de concurso público naquele município em 2014.
De saída:
Depois de se declarar torcedor do Palmeiras, o presidente Bolsonaro agora vestiu a camisa do Flamengo em pleno jogo em Brasília. O ministro Sérgio Moro também precisou tirar o paletó e colocar uma camisa suada que recebeu de um torcedor. De bem com a torcida.