Aviso aos navegantes
O que era apenas um projeto político já é uma decisão tomada: o prefeito João Dado vai mesmo para a reeleição. O pessoal mais próximo do prefeito garante que ele estudou todas as possibilidades e chegou à conclusão que não faz sentido interromper o trabalho que vem sendo executado por ele no município.
Apoio
Outro fator que pesou na decisão do prefeito são as manifestações positivas que a sua administração vem recebendo. Nessa questão da sua mudança de partido, consta que pelo menos seis altos dirigentes políticos, a nível nacional, tenham o procurado. Isso também pesou na sua decisão de disputar a reeleição.
Bingo
A notícia divulgada nesta coluna, no domingo passado, dando conta que o Dado tende a assinar a ficha do PSD (Partido Social Democrático), do ex-ministro Gilberto Kassab, foi um tiro na mosca. Ele próprio tem confirma que o seu destino será o partido que a nível local é presidido pelo Rolandinho Nogueira, o PSD, onde ele será bem-vindo pelos seus integrantes.
Assim,
Diante do quadro acima, não estranhe as novas investidas do Dado. Ele deve, a partir de agora, procurar fortalecer o seu grupo político buscando apoio de lideranças partidárias. Quem entra na chuva...
Feijuca
Mudando de assunto, Matheus Rodero informa pelas redes sociais que a Feijuca Votu (que iria substituir a Feijuca do Bem) está cancelada para este ano. Ele justifica uma série de inconvenientes que inviabilizaram a promoção.
Em baixa
A feijoada está em baixa. Primeiro foi a Feijoada do Zapa, depois Feijuca do Bem e, finalmente, a Feijuca Votu, esta nem chegou a ser realizada. Todas aquelas promoções que já levaram para a festa mais de 1.000 pessoas. Todas sucumbiram. Pelo jeito o feijão azedou.
Em queda
Mudando de assunto, o repasse de recursos do governo federal para os municípios começou a registrar queda, como o do Fundo de Participação dos Municípios (FMP). Considerando o acumulado do mês em relação ao mesmo período do ano passado: caiu 8,15%.
Preocupante
As prefeituras de pequenas cidades esperam com ansiedade o repasse do FMP (Fundo de Participação dos Municípios). As prefeituras aguardam o dinheiro para fecharem as contas. Não bastasse a retração, também há sinais muito claros de crise no setor econômico como um todo.
Consternado
O governador João Doria (PSDB) manifestou-se consternado e aborrecido ao ver o vídeo em que dois policiais militares aparecem agredindo um morador de rua em São Paulo. “Nada justifica o excesso de violência”, afirmou pelas redes sociais.
Afastados
“Os policiais foram afastados e seguiremos com os procedimentos legais para a devida apuração do caso”, disse o governador. Doria reforçou ainda que “quero deixar claro que este tipo de conduta não segue os protocolos operacionais da PM”, arrematou.
Radares
O vereador Rodrigo Beleza (SD) não está gostando nada da forma como os radares móveis estão sendo utilizados em Votuporanga. Segundo ele, os fiscais estão se escondendo atrás de árvores e carros para flagrar os condutores. Na opinião do parlamentar, isso é um absurdo.