Trancos & Barrancos
Nas rodas políticas muito se fala de que o Executivo tem encontrado dificuldades para aprovar os seus projetos na Câmara Municipal. O próprio líder de governo, vereador Daniel Davi, tem se desdobrado para convencer os seus pares em determinados assuntos de interesse do município. Não está nada fácil.
Mercadão
Segundo consta, o prefeito Dado teria levantando dinheiro oriundo de emenda parlamentar para viabilizar o projeto no Mercadão.Para tanto carece da aprovação de um projeto de lei que tramita no legislativo e visa abrir espaço para um amplo estacionamento no local. O tal projeto, pelo que consta, precisa passar pela Câmara e a sua aprovação é incerta.
Aproximação
O prefeito tem dito aos mais chegados que tem feito de tudo para se aproximar de alguns dos vereadores que se fecham em oposição ao Executivo. Dizem que o prefeito não sabe o porque que alguns dos vereadores se afastaram do gabinete. Mas, ainda de acordo com esses amigos, ele tem procurado sempre a aproximação.Estaria faltando um diálogo franco e sincero?
Aviso aos navegantes
Não estranhe se a conceituada empresa Cantóia Figueiredo assumir a qualquer momento a obra de iluminação da Arena “Plínio Marin”. É que o apêlo ao empresário Antonio Brito Figueiredo não tem faltado. Consta que ele já foi procurado pelo prefeito, mas ainda não se decidiu em vista do grande volume de obras que a sua empresa toca atualmente.
Um esportista
Toninho Figueiredo é dono duma simplicidade que dá gosto. Ele tem comparecido aos jogos na Arena “Plínio Marin” e lá também é provocado pelos amigos torcedores para fazer obra de iluminação. Aliás, é dele, e sem ônus para o município, a iluminação do campo da Ferroviária, na Estação.
Campeonato
A propósito do assunto, o Campeonato Amador Municipal deste ano leva o nome de “Toninho Figueiredo”. É uma justa homenagem que partiu da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, comandada pelo Mineiro. Os jogos começam no próximo domingo e serão disputados na Arena “Plínio Marin” e no estádio Feis Habimorad, o campo da Estação.
CAV
Falando nisso, o C. A. Votuporanguense estreia em casa, neste domingo, às 10h, na Copa Paulista, diante do Comercial de Ribeirão Preto. E a pergunta que não quer calar: o novo time do CAV tem potencial para manter o título conquistado no ano passado? É o que vamos saber quando a bola rolar.
Cidade FM
A equipe Cidade FM mais uma vez vai a campo ao lado do CAV, na Copa Paulista. É uma missão acompanhar todos os jogos dentro e fora da Arena. É uma tradição da emissora se manter ao lado do clube da cidade. Isso só é possível em respeito ao torcedor e a um seleto grupo de patrocinadores oriundos do comércio e de serviços.
171 na Câmara
A Prefeitura de Mirassol, ao numerar as vagas de Zona Azul naquela cidade, grifou bem grande “171” em frente à Câmara Municipal. Isso vem dando um rebu danado, já que no Código Penal Brasileiro, o “171” é o número do artigo que trata de estelionato.
Reação
O presidente do Legislativo daquela cidade, Marcão Alves (PHS), revoltou-se e foi na tribuna e disse que se trata de uma “molecagem para zombar dos vereadores”.
O discurso
Na sua fala, o presidente da Câmara disparou: “quiseram tirar um sarrinho em nós (vereadores). Mas o pau vai comer. Aqui tem vereador de tudo quanto é jeito, menos otário”, afirmou, isentando o prefeito de qualquer responsabilidade, mas assegurando não saber quem teria feito a gozação. Disse ainda que na prefeitura tem muita gente que não gosta dos vereadores.
Coincidência
O prefeito de Mirassol André Vieira (PTB) disse que já atendeu o pedido do vereador e mandou pintar outro número no lugar. Ele disse que foi uma coincidência esdrúxula. Esclareceu ainda que aquele número foi pintado no local obedecendo uma “sequência lógica” de numeração definida pela empresa que executa o serviço.
De saída:
Quinta-feira, feriado com celebração religiosa e uma sexta com cara de “facultativa” em vários setores de atividades. O final de semana promete.