A semana
A informação de que o prefeito Dado vai mesmo para a reeleição constitui no principal assunto político desta semana. Mesmo com a afirmativa das pessoas próximas ao gabinete, nos meios políticos, apesar das evidências, tem gente que ainda coloca dúvidas em tal decisão do Dado. Será que vai mesmo?
Partidos
Outro foco para o prefeito João Dado (SD) foi a sua anunciada disposição de trocar de partido. Conforme já divulgado pela coluna “Anote Aí”, ele vai deixar o Solidariedade e já tem convite de pelo menos umas seis legendas, mas mostra-se propenso a assinar a ficha do PSD, do ex-ministro Gilberto Kassab.
Em crescimento
A coluna do Diário da Região, de Rio Preto, assinada pelo jornalista votuporanguense Rogério Castro, cravou: “em Votuporanga, o prefeito João Dado estaria de saída do Solidariedade rumo a um partido mais sólido, já com vistas à disputa da reeleição de 2020. Além do PSD, o MDB estaria no radar do prefeito”.
E mais,
“Se ele (Dado) optar pelo MDB, a legenda passará a comandar as três maiores cidades da região, uma vez que já comanda Rio Preto e Catanduva”.
Enquanto isso,
Nomes é o que não faltam para a disputa da Prefeitura de Votuporanga. Entre os políticos falam em possíveis candidaturas de Osvaldo Carvalho, João Garcia, Hery Kattwinkel, Cabo Walter Pereira, Emerson Pereira, Rodrigo Beleza e o Renato Martins (atual vice). Alguns desses topam ser vice ou até vão acabar permanecendo na Câmara.
Sessão Solene
A Câmara Municipal promove nesta segunda-feira, dia 24, Sessão Solene para outorga de títulos de cidadania e insígnia de Honra ao Mérito. Os homenageados são o delegado de polícia Elízio Aparecido Ferreira, o comerciante Massem Salloume e a supervisora do AME, Marcela Cristina Bertolla.
Sessão corrida
Conforme vem sendo norma na Câmara nos últimos tempos, as homenagens são promovidas antecedendo as sessões ordinárias. Após o ato solene, é feito um intervalo e, em seguida, cumpre-se a pauta da sessão ordinária.
A lamentar
Causou revolta o ato de vandalismo praticado contra uma palmeira que decora a rua Amazonas. Um gaiato tocou fogo na planta e a Prefeitura registrou boletim de ocorrência policial como “crime contra o patrimônio público”.
Revolta
Sobre o assunto, o prefeito João Dado postou no Facebook: “não foi apenas um ato extremo de vandalismo, foi um crime contra o patrimônio público e quem o fez será punido para servir de exemplo que Votuporanga não admite este tipo de violência”.
Novos presidentes
Como é de praxe nesta época do ano, os clubes de serviço estão mudando suas diretorias. E sempre em concorridas assembleias festivas. Começa na terça-feira, quando Haislan Filassi Barbosa toma posse na presidência do Lions Clube de Votuporanga. No dia seguinte, quarta-fera, o médico João Anísio Ferreira assume o Lions “Brisas Suaves”. No Lions “Abílio Calille” o novo presidente será Plínio Sérgio Milani.
Rotary
Os clubes de Rotary em Votuporanga tomam posse em conjunto no dia 6 de julho, no Votuporanga Clube. No Rotary Clube, assume a presidência Edivam Lineu Munhós Sanches; no Rotary 8 de Agosto, será Marcelo Mamone; no Rotary “Novo Milênio”, Rosely Maria Eleutério Rodrigues; e no Rotary “Novas Gerações”, Luciana Maria Gossn Garcia.
Rotaract
Na mesma cerimônia do Rotary assumem também o presidente do Rotaract, Sharlisson Madeira Coelho de Sousa, e a nova presidente do Interact Clube, Gabrielly Figueiredo Martins.
Dia do Flashback
Vê se pode. O governador de SP, João Doria, sancionou nesta semana a lei que cria o “Dia do Flashback” que será comemorado em 21 de outubro. O projeto é da ex-deputada Clélia Gomes (PHS).
Anos dourados
Consta como justificativa para o “Dia do Flashback” celebrar naquela data “as décadas dos tempos dourados, dos anos 50 a 90, tendo como característica as brincadeiras com as crianças nos jogos do passado, como taco, bolinha de gude, pião e pega varetas”.
De saída:
Hoje tem futebol na Arena “Plínio Marin”. O CAV estreia na Copa Paulista defendendo o seu título de campeão. Vamos incentivar a Alvinegra diante do Comercial, de Ribeirão Preto.