Futebol
Quando o CAV entrar no gramado, hoje, às 18h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, os jogadores levam para o campo de jogo o sentimento de uma das mais belas páginas escritas na história do futebol votuporanguense. Foi lá a maior conquista do nosso futebol nos tempos modernos. O título de campeão da Copa Paulista 2018.
Página virada
Claro que o momento do futebol profissional de Votuporanga é outro. Da equipe que levantou o título do ano passado, restam no atual time titular apenas dois jogadores remanescentes do ano passado: Ricardinho e o goleiro Jordan. Os novatos apenas ouviram falar da bela vitória nos pênaltis.
Revanche
Todavia, na garganta do torcedor da Ferroviária (o Ferrinha), o C. A. Votuporanguense deve ainda estar entalado na garganta e aquele amarga derrota nos pênaltis. Assim, o jogo de hoje tem o sabor de vingança, embora seja um outro jogo, numa nova edição do campeonato e ainda na fase de classificação.
Osso duro
Para os comandados de Rogério Mancini, o jogo de hoje, com todos esses ingredientes, tem ainda o lado técnico. A Ferroviária, integrante da elite do futebol paulista, no papel é muito superior tecnicamente o CAV. Nos últimos jogos, a Ferroviária venceu dentro de Mirassol, no meio da semana, enquanto o CAV perdeu para o Comercial no domingo passado, em casa.
Fique ligado
A equipe esportiva da Cidade FM 94,7 transmite o jogo a partir das 16h. Assim, os torcedores poderão acompanhar o desempenho do time ouvindo a narração e os comentários. Será uma jornada difícil para as pretensões da Alvinegra.
Pesquisa
Mudando de assunto, pesquisa divulgada na quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria CNI) aponta uma tendência de queda na avaliação do governo Bolsonaro, segundo o Ibope. A avaliação positiva era 35% em abril e agora em junho é de 32%
Em queda
A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% para 32 % no mesmo período. Dos entrevistados, 32 % consideram o governo regular (eram 31% na pesquisa anterior). Desde o início do governo, em janeiro, o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu 17 pontos.
Pegou pesado
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, postou no Twitter que “no passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade”. “Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma? “, insinuou.
A mensagem
O ministro completou: “tranquilizo os ‘guerreiros’ do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína nada tem a ver com o governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém do nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com exclusividade de serem amigos de traficantes como as Farc”, cravou o ministro nas redes sociais.
Linha dura
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou na quinta-feira, dia 27, que o segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, será julgado “sem condescendência” pela justiça da Espanha e do Brasil.
Cocaína
O ministro da Defesa disse ainda: “não vamos admitir criminosos entrenós. Neste caso, houve a quebra de confiança. A confiança é própria da cultura militar e nos é tão cara”, declarou. O militar da Aeronáutica foi detido em Sevilha, na Espanha, ao chegar ao país com 39 quilos de cocaína em sua bagagem pessoal, em um avião da FAB.
Lula Livre
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, acaba de lançar abaixo-assinado com a meta de alcançar 10 milhões de assinaturas para pedir a liberdade do ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba, desde abril do ano passado.
Diretórios
A meta de Gleisi Hoffmann para alcançar o número almejado de assinaturas, incluem a participação dos diretórios do PT que deverão receber brevemente listas para coletas de assinaturas.