Nota 4
A Faculdade Futura em ascensão em Votuporanga está comemorando mais um grande resultado: nota 4 na avaliação do MEC pela oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD).
Entrevista
Para falar sobre esta conquista, esteve na Cidade FM, ontem, para uma entrevista no Jornal da Cidade, o diretor acadêmico da instituição o prof. Dr. Daniel Carreira Filho. Ele fez uma ampla explanação sobre o patamar alcançado pela Faculdade Futura em Votuporanga.
Em alta
Daniel Carreira Filho afirmou que o Grupo Faveni, do qual participa a Futura, conta com mais de 800 diferentes cursos de pós-graduação, que atende às necessidades de diferentes áreas do conhecimento humano. Sobre o conceito 4, do MEC, ele disse: “esta é a demonstração da evolução e compromisso da Futura com a comunidade local e regional”, comemorou.
Cinema de graça
A Câmara de Rio Preto aprovou projeto de lei que determina que os cinemas daquela cidade passem a franquear ingresso de graça, nas sessões de segundas-feiras, para quem tem mais de 60 anos.
Documento
O projeto ainda carece de sanção ou veto do prefeito Edinho Araújo (MDB). De acordo com a matéria, basta o idoso apresentar documento de identidade para ter acesso às salas de exibições. A proposta ainda prevê multa de R$ 1,7 mil e até cassação de alvará em caso de descumprimento da regra.
Reversão de valores
O deputado Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis, opinou que está havendo uma “reversão de valores”. Ele se refere à audiência concedida pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, na Câmara Federal, ao mesmo tempo que, numa outra sala era ouvido, reservadamente, o ex-ministro Antonio Palocci, sobre os rolos do BNDS por CPI instalada na Câmara.
A propósito,
A declaração de Polocci à CPI do BNDS foi o assunto mais comentado no Twitter brasileiro, na quarta-feira, dia 3. Superou de longe a repercussão da sessão do ministro Sérgio Moro na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Até por isso, os deputados da base do governo, como Fausto Pinato, tentam reduzir a repercussão da audiência de Moro.
Antes do recesso
Conforme noticiou a Agência Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem, em evento em São Paulo, acreditar que o texto da reforma da Previdência será aprovado na Câmara dos Deputados ainda antes do recesso parlamentar.
Apoio
“Estamos tendo apoio. Apesar de tudo o que se diz por aí, a grande verdade é que [há apoio do] o presidente da Comissão Especial [Marcelo Ramos], o relator [Samuel Moreira], o presidente da Câmara dos deputados [Rodrigo Maia] e, principalmente da Câmara. Acredito que a Câmara vai aprovar ainda antes das férias”, apontou Guedes.
Tamo junto
João Doria, governador de SP, foi determinante ao dizer que “aqueles que torcem contra o Brasil querem produzir a discórdia entre nós. Semeiam a cizânia. É o time do fracasso que quebrou o Brasil, provocou desemprego e desesperança (...) Aos pessimistas um recado: vocês perderam”.
De saída:
As palavras cravadas acima do governador João Doria, referem-se a sua relação com o presidente Jair Bolsonaro. Os dois trocaram farpas recentemente em vista da iniciativa do presidente em querer levar a Fórmula 1 de São Paulo para o Rio de Janeiro.