Vencer ou vencer
Se o CAV aspira alguma coisa na Copa Paulista deste ano, não pode perder a oportunidade de somar pontos no jogo desta tarde, diante do Mirassol. O CAV vem de uma derrota para a Ferroviária, enquanto que o Mirassol comemora uma sonora goleada (5 a 0) sobre o Batatais.
É agora
Rogério Mancini, o treinador da Alvinegra, sabe perfeitamente da importância do jogo de hoje para as pretensões alvinegras. Aliás, ele não gostou do empenho do time na derrota para a Ferroviária e, diante disso, vai cobrar mais dos seus comandados.
A chance
Para alguns jogadores novatos no elenco, a partida de hoje se apresenta também como a grande oportunidade de mostrar o potencial individual do time. Assim, com todos esses ingredientes, o jogo desta tarde, na Arena “Plínio Marin”, tem tudo para corresponder aos anseios do torcedor.
E mais,
Independente do momento das duas equipes dentro da atual competição, Votuporanguense e Mirassol sempre encenaram um clássico regional de muitas rivalidades. No passado, a Pantera e o Leão da Araraquarense protagonizaram jogos memoráveis e também de muita confusão dentro e fora do campo.
Taça da Amizade
Em 1965, houve um confronto entre as duas equipes numa disputa da “Taça da Amizade”. No primeiro jogo, em Mirassol, no estádio “Giocondo Zancaner”, o time da casa levou a melhor por 3 a 0, em meio a muita confusão. No jogo de volta, o troco veio logo na chegada do time visitante. Teve jogador que já desceu do ônibus apanhando.
O troco
A torcida se surpreendeu naquele jogo com a entrada em campo do Mirassol. Os jogadores tinham braços e pernas com esparadrapos. China, o volante, tem uma faixa médica na cabeça, e a Votuporanguense aproveitou para fazer gols. Resultado final 5 a 0 e o título de campeão. Diziam que a vitória foi na bola e na briga.
A bicicleta
Já uma partida mais recente entre Votuporanguense e Mirassol, lá pelos anos 80/90, não pode passar esquecido que um torcedor, revoltado pela marcação de impedimento, arremessou a sua bicicleta em cima do bandeirinha que corria pelo lado das arquibancadas. Naquele tempo podia entrar com de bike no estádio. Ah! Velhas rivalidades.
Nomes conhecidos
Muitos dos jogadores que vestiram a camisa alvinegra da Votuporanguense também jogaram no Mirassol. Entre os mais conhecidos estão o Betão, o Nei (pai do Magalhães), Tatá, Maurinho, o próprio China, Alfredinho, Touro e tantos outros nomes do futebol dos anos 60 e 70.
Rodeio
Mudando de assunto, o deputado estadual Itamar Borges (MDB) levantou bandeira em defesa da realização de rodeios e, principalmente, das provas equestres, em postagem no Face. Itamar escreveu: “não podemos deixar que acabem com a nossa tradição”, postou no vídeo.
Em baixa
Os defensores de animais estão fechando o cerco contra a realização de rodeios, montarias, pega do laço, tourada, pega do garrote, mesa da amargura e outras modalidades que são conhecidas com o uso de animais. Assim, como proibiram o “circo de bicho” para proteção das feras, a festa do peão também pode estar com os dias contados.
Segurança
Agendado para ontem, sexta-feira, dia 5, o governador João Doria (PSDB) anuncia medidas para melhorar a segurança das escolas estaduais, dentro do programa “Escola + Segura”. A medida está sendo tomada depois de reunião do governador com os seus auxiliares de primeiro escalão.
Apoio
O ato marcado para ontem previa com o governador a presença dos secretários de Educação, Rossieli Soares, e João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública. Quem sabe se com esta medida o professor tenha mais tranquilidade para o exercício da nobre arte de ensinar os jovens para a formação do cidadão de amanhã. Veja a que ponto chegamos.
De saída:
A entrevista do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) na rádio Cidade FM ficou agendada para a próxima quarta-feira, às 12h15, no Jornal da Cidade.