Ano par
Seguindo a linha de raciocínio do ex-governador Geraldo Alckmin, o deputado Carlão Pignatari repetiu ontem na Cidade FM que “a eleição é um tema para ser tratado somente em anos pares”, evitando assim antecipar opinião sobre a eleição municipal do ano que vem. Mais ainda deu “umas pitadas” sobre o assunto.
Justificando
Carlão disse ainda que “fora do prazo eleitoral falar de eleição interessa apenas a duas categorias: aos políticos e jornalistas. Fora das duas categorias a eleição só interessa quando já existem candidatos definidos”, opinou.
Sucessão
Todavia, Carlão deixou claro que não tem pretensões de voltar à Prefeitura, e sobre os nomes apresentados até agora como possíveis candidatos, ele não esconde simpatia pela candidatura de Junior Marão. Aliás, acredita que o ex-prefeito não é carta descartada do jogo e pode aparecer na corrida eleitoral de 2020.
Liderança
O deputado Carlão participou da “Entrevista do Dia”, do Jornal da Cidade, para destacar o momento político com os seus 100 dias de novo mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. E destacou a sua missão como líder de governo, garantindo que o cargo aumenta muito a responsabilidade.
Obras
O deputado votuporanguense foi cobrado sobre a obra emperrada da ponte na rodovia Péricles Beline. Ele disse que ali deverá ser construído um novo pontilhão e que está tudo oficiado no DER. Lembrou ainda que deverá ser revista a obra de acesso à rodovia naquele trecho, na altura da avenida Onofre de Paula. Da forma como está não, pode ficar.
Turismo
Outro assunto que empolga o deputado Carlão é o turismo na nossa região. Ele fala do potencial turístico da região dos grandes lagos formado pelas represas das usinas hidroelétricas. O deputado garante que há recursos a serem destinados aos municípios que se bem aplicados, podem se tornar atrativo para os visitantes.
Café empresarial
Mudando de assunto, o Centro Social de Votuporanga está convidando para o Café Julino Empresarial. O evento acontece amanhã, dia 12, na sede do Centro Social, oportunidade que empresários serão recebidos e que terão conhecimento das atividades desenvolvidas por aquela entidade.
Politica
O professor Luiz Marins, um dos mais famosos palestrantes motivacionais do Brasil, foi o contratado para falar à cúpula do PSDB em São Paulo, durante reunião de planejamento estratégico do partido com vistas às eleições municipais do ano que vem.
Menos do índio
Segundo o presidente Jair Bolsonaro, “a Funai, como regra, ‘cuidava’ de tudo. Menos do índio. Cada ninho de ratos que toco fogo, mais inimigos coleciono. Acredito no Brasil porque confio em você, cidadão de bem”.
Sucata
O texto acima foi postado por Jair Bolsonaro em rede social destinada à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que mostrou sucateamento de aviões da Funai abandonados em Goiânia.
Feijoada
Que o deputado Itamar Borges (MDB) não perde nem aniversário de criança, todo mundo sabe. A novidade agora é feijoada. Consta que no domingo passado, dia 8, ele marcou presença em três feijoadas. Uma em Estrela D’Oeste e outras duas em Rio Preto, sendo uma da imprensa e outra com renda para o Hospital de Base. Cuidado com o regime, excelência!
Anticrime
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), postou nas redes sociais que o pacote anticrime defendido pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, será discutido com prioridade no Congresso a partir de agosto, depois do recesso parlamentar. É outra batata quente.
De saída:
O deputado Carlão disse na entrevista de ontem que acredita que o voo comercial da Passaredo, partindo do aeroporto local com destino a Ribeirão Preto, deve acontecer mesmo neste segundo semestre. Tem muita gente que “só acredita vendo”.