Na TV
O prefeito João Dado e a primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade, estiveram ontem no programa Balanço Geral, da Rede Record de São José do Rio Preto. O chefe do Poder Executivo foi entrevistado no telejornal.
Pinato
O deputado federal Fausto Pinato comemorou em sua página no Facebook a aprovação do texto-base da reforma da Previdência. “Grande vitória! Nova previdência é aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados. Brasil no caminho certo!”, escreveu.
É guerra
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, foi para o tudo ou nada. “É ele ou é eu”, declarou ao defender a expulsão do PSDB do deputado mineiro Aécio Neves. O ex-senador e candidato derrotado à presidência da República está encrencado com a Lava Jato e os tucanos querem se ver livre dele.
É guerra II
“Se o diretório do PSDB de Belo Horizonte quer a minha expulsão, essa é uma boa decisão então que fica agora para o PSDB nacional. Ou eu ou o Aécio Neves no partido”. A declaração é de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, dita quarta-feira, dia 10, ao garantir que a sua permanência no partido é incompatível com a do deputado mineiro.
Na marca da cal
“Frente às crescentes manifestações dos municípios pedindo o afastamento de Aécio Neves, a Executiva do PSDB paulista deverá se reunir para discutir a questão”, declarou o presidente do diretório paulista, secretário estadual Marco Vinholi em entrevista à imprensa.
Menino de ouro
Com o fim da ditadura militar, Aécio Neves, neto do presidente da República eleito Tancredo Neves, tornou-se a “bola da vez”. Chegou ao senado por Minas Gerais com uma massacrante votação e ganhou o posto tucano para disputar a presidência. Perdeu a eleição e tornou-se alvo das investigações.
Em desgraça
Aécio Neves perdeu a eleição para Dilma, mas, na época, tornou-se uma referência para o futuro do país. Ledo engano. Logo veio à tona as suas tramóias e envolvendo-se num esquema sujo de corrupção que lhe custou toda a credibilidade. Seu avô deve estar remoendo no túmulo.
Plurianual
Começaram ontem, dia 11, as audiências públicas da Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento sobre o Plano Plurianual (PPA) – 2020 a 2023 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. As cinco primeiras reuniões envolvem municípios das regiões de Barretos, Presidente Prudente, Araraquara, Marília e Bauru.
Peneira fina
O objetivo daquelas reuniões coordenadas pela Secretaria da Fazenda e Planejamento é definir as prioridades das demandas dos municípios de cada uma das regiões.
CAV/Red Bull
São altas as expectativas de um acerto entre o Clube Atlético Votuporanguense e o Red Bull, o que permitiria o CAV jogar o Campeonato Paulista da Série A1 e o Campeonato Brasileiro da Série D. Acredita-se que novidades surgirão nas próximas semanas. É esperar para ver.
De saída:
Até agora sem comemorar uma vitória na atual competição, o CAV recebe amanhã, na Arena “Plínio Marin”, a representação do Batatais. Com apenas um ponto conquistado em casa diante do Mirassol, o elenco da Alvinegra garante que o time está evoluindo. Sendo assim, amanhã, sábado, dia 13, pode ser o dia da reabilitação total. Vamos incentivar o CAV.