Em alta
Foi lá de Rio Preto, do escritório regional do CDHU, que ex-presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho, ligou para a redação do A Cidade, na manhã de ontem. Ele telefonou para agradecer a matéria anunciando a sua nomeação para o cargo e aproveitou para dizer que estava lá para conhecer a sua futura equipe de trabalho. Ele assume na próxima segunda-feira, dia 29.
Sem surpresa
A indicação de Osvaldo Carvalho para o comando da regional da CDHU de Rio Preto estava engatilhada há pelo menos dois meses. O próprio deputado Carlão já havia antecipado a indicação, mas pediu para só revelar no momento oportuno. Dependia de confirmação.
A volta...
Na volta que o mundo dá, vale a máxima de que “em política nada é impossível”. Seria inimaginável há dois anos que Osvaldo Carvalho, o adversário implacável de Carlão Pignatari, seria o indicado dele para um cargo expressivo no governo do Estado. De adversário ferrenho a um forte aliado foi apenas questão de tempo.
Preparado
De qualquer forma, Votu-poranga ganha representa-tividade com o Osvaldo numa regional de governo em Rio Preto. Com experiência administrativa adquirida pelos longos anos de trabalho na Coacavo e com um bom trâmite político como vereador e candidato a prefeito e também a deputado, Osvaldo não é nenhum marinheiro de primeira viagem.
Aviso aos navegantes
Quem é que se tornou muito conhecido na região pelo cargo exercido na CDHU até se tornar prefeito? A resposta está na ponta da língua: Fla Prandi, atual prefeito de Jales. Será que o Osvaldo quer trilhar a mesma estrada do Fla? No caso, só muda o nome do município.
Albertinho
Pouca gente ficou sabendo, mas havia um outro nome na fila para ocupar o comando da CDHU na região. Ele hoje também é votuporanguense. Alberto César de Caires, o Albertinho, ex-prefeito de Álvares Florence e que faz parte da equipe do vice-governador Rodrigo Garcia, chegou a ser cogitado para o posto.
Sem mágoa
Albertinho não chegou a pleitear pessoalmente o posto de diretor na CDHU. Ele já é da equipe do governo e nunca negou a sua fidelidade ao vice-governador. Ele tinha conhecimento que o seu nome estava no radar do Palácio dos Bandeirantes, mas deixou a cúpula do governo liberada para qualquer outra indicação.
Tudo em casa
Por outro lado, a regional da Saúde em Rio Preto já tem uma nova titular. Trata-se de Silvia Forti. Ela foi secretária da Saúde da Prefeitura de Olímpia durante a administração do prefeito Geninho Zuliani, que hoje é deputado federal pelo DEM, e, portanto, no guarda-chuva de Rodrigo Garcia.
Aliás,
A imprensa especula que a indicação das regionais de governo em Rio Preto está sendo “apadrinhada” pelos deputados Geninho e Carlão. Geninho apontou a titular da Saúde e Carlão ficou com a indicação para a CDHU. É a região dando as cartas no cenário político de Rio Preto.
Santo da casa
Quem diz que santo da casa não faz milagres? O deputado federal Fausto Pinato, de Fernandópolis, apresenta um balanço de atividades e registra que já destinou recursos de R$ 3 milhões, direto de Brasília, nestes primeiro seis meses de novo mandato como deputado. O dinheiro foi canalizado para o seu município. É muito bom ter um representante em Brasília.
CAV
Em entrevista na Cidade FM, o presidente do CAV, Marcelo Stringari, falou sobre a atual fase da Alvinegra (confira na página 7). O mandatário disse que depois de mais um resultado decepcionante, a conversa com os jogadores foi para lá de séria. Agora é assim: só fica no time quem tiver comprometimento.
De saída:
A Associação Comercial promove almoço de confraternização neste domingo, na AABB. O evento comemora a passagem do “Dia do Comerciante”, celebrado em 16 de julho.