Novo gerente
Quem passou ontem para um cafezinho no jornal A Cidade foi o novo gerente da agência local Sicredi, Elton Zanesco Marques. Ele estava acompanhado do diretor de negócios daquela instituição de crédito, Erick Ranulfo Martins.
Experiência
Satisfeita com os resultados conquistados pela Sicredi Planalto das Águas em Votuporanga, a diretoria está confiando a gerência para um executivo de larga experiência. Elton, o novo gerente, é procedente do Paraná, onde já exercia o posto de gerente numa agência Sicredi. Ele chega a Votuporanga para dar continuidade aos negócios num grande momento da agência local.
Economia
Rio Preto oficiou o governador João Doria e entrou no páreo para oferecer vantagens visando a instalação da empresa chinesa Huawel, que quer construir uma nova indústria em São Paulo. A empresa anuncia um investimento de US$ 800 milhões e garante que ainda não definiu a cidade para a sua instalação.
Interesse
Na “briga” para conquistar da nova empresa, a Prefeitura de Rio Preto está acionando as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo para que municiem as autoridades do governo do Estado com ampla documentação para colocar o interesse de Rio Preto à disposição dos investidores.
R$ 600 bilhões
Este é o valor que o deputado federal Geninho Zuliani (DEM) expôs nas redes sociais de que serão necessários para bater a meta de universalização dos serviços de saneamento básico até o ano de 2033, previsto no Plano Nacional do Saneamento.
Explica-se
Geninho é o deputado responsável pela elaboração do marco regulatório do saneamento básico no Congresso Nacional. Consta que a proposta prevê incentivos para que os governadores privatizem ou abram o capital das empresas estaduais do setor.
Caldeirão
Mudando de assunto, sem esperanças no atual Copa Paulista dirigentes do C. A. Votuporanguense já estão se movimentando com vistas ao Campeonato Paulista da Série A2 do próximo ano. Fransérgio, o homem de confiança e com procuração de Daniel Alves para acompanhar as transações no clube local, esteve ontem na cidade.
Almoço
Com exceção de Elton Borges e o Dimas, da Converd, ausentes do encontro, todos os demais dirigentes da Alvinegra participaram do almoço com cardápio esportivo, ontem, no restaurante Garfu’s. Na mesa, Fransérgio era o homem a ser ouvido. A visita à cidade do craque Daniel Alves para conhecer a estrutura do CAV passou a ser mais próxima.
Falando nisso,
Caskinha foi ver o clássico São Paulo 3 x 2 Santos, sábado, dia 10, em São Paulo. Consta que duas camisas autografadas por Daniel Alves foram enviadas para serem leiloadas num evento com renda para Santa Casa. No “pé do ouvido”, Caskinha recebeu uma recomendação: traga a camisa da Seleção Brasileira que é muito mais valorizada. Como bom são-paulino, ele fez que não ouviu a provocação.
É boato
Pessoal da imprensa lá de Mirassol, em conversa com a turma da Cidade FM, domingo, durante o jogo Mirassol e CAV, garantiu que o respeitado empresário de futebol Carlos Roberto, daquela cidade, teria dito que estava montando um time muito competitivo para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020. Só com um detalhe: o time vai a campo com a camisa do Votuporanguense. Os dirigentes da Alvinegra negam esta informação...
Especulação
Se lá em Mirassol falam que o time que está sendo montado era para o Votuporanguense, e aqui os dirigentes garantem que não existe nada disso, surgiu uma especulação. O Mineiro, secretário de Esportes, tem em mãos o time do Tanabi. Não seria ele que está sendo contemplado para a Copa São Paulo de Futebol Junior? O tempo dirá.
Triste sina
Já na Copa Paulista, faltando apenas um jogo para o time campeão do ano passado encerrar a fase classificatória, está dando um verdadeiro vexame. Restando apenas um jogo (contra o Linense), o CAV não tem nenhuma vitória. Domingo, após o empate sem gols em Mirassol, os atletas já falavam em encerrar a participação no campeonato com “dignidade”. Não resta mais nada.
De saída:
O melhor do jogo de domingo, em Mirassol, foram as lambanças do apitador. O árbitro inverteu faltas, expulsou jogador e foi pressionado pelos jogadores. Ao final, quando terminou o jogo, dirigentes e membros da Comissão Técnica desceram aos vestiários muito revoltados. O árbitro carregou na súmula o desabafo dos dirigentes.