Sai de baixo
Burburinhos pelos corredores da Câmara Municipal, na última segunda-feira, dia 9, davam conta que o vereador Daniel David (PV) estava protocolando pedido de baixa no posto de líder de governo no Legislativo. Por enquanto ninguém confirma e nem desmente. É bom aguardar as próximas horas.
Falando nele,
Daniel David representou a Câmara Municipal na cerimônia de posse da nova diretoria da Santa Casa. Daniel faz parte da cúpula daquele hospital e tem um bom trânsito entre os dirigentes que reassumiram o cargo.
Prestígio
A propósito do assunto, a cerimônia de posse da diretoria da Santa Casa foi bastante prestigiada. Os dirigentes empossados e organizadores do evento mostravam-se satisfeitos com a presença do público que lotou completamente o auditório.
Representação
Na mesa dos trabalhos não havia nenhum deputado. No entanto, na plateia havia forte representação de parlamentares. Os deputados Carlão Pignatari, Itamar Borges, Fausto Pinato, Coronel Tadeu, Marcos Pereira estiveram representados pelos seus assessores.
Aliás,
No seu discurso de posse, o provedor Luiz Torrinha fez absoluta questão de agradecer pessoalmente a contribuição dos parlamentares. Lembrou inclusive de outros deputados que têm prestigiado o hospital, como a Dra. Jéssica Sales, eleita pelo Acre e que faz parte do Corpo Clínico da Santa Casa. Citou ainda Eduardo Bolsonaro, como grande incentivador.
Ausência
Entre os diretores reempossados foram sentidas duas ausências. A do ex-prefeito Nasser Marão Filho, que figura entre os diretores convidados, e do ex-provedor Valmir Antonio Dornelas, escalado para a nova gestão com terceiro secretário. Ambos justificaram por motivos de viagens.
Amilar
A novidade para quem chegava no anfiteatro Espaço Saúde Unifev para a cerimônia de posse da diretoria da Santa Casa era o músico Amilar Riva e o seu violão. Ele abrilhantou o evento e no final foi muito aplaudido. Amilar é uma das reservas artísticas de Votuporanga.
Leilão
Aproveitando o ensejo da posse da nova diretoria, já foi agendado o próximo Leilão de Gado da Santa Casa. Será no dia 27 de outubro. O local será o Centro de Eventos do Sindicato Rural. Neste ano, o leilão será pelo sistema moderno e virtual, ou seja, a prenda vai aparecer na tela, sem a necessidade de montar curral.
A comissão
A exemplo de anos anteriores, o Leilão da Santa Casa será levado avante por uma equipe formada, entre outros, pelo Marcelo Madri, Luciano Panza, Marcos Garcia, Adauto Mariola, sob a coordenação do Dimas, da Converd.
No pé
A coluna política do Diário da Região, assinada pelo jornalista votuporanguense Rogério Castro, cravou na edição de ontem, sob o título “Novos e Parados”, a seguinte nota: “Sempre no pé do prefeito de Votuporanga João Dado (PSD), principalmente depois que reverteu a cassação do mandato promovida pela base do prefeito na Câmara, o vereador Hery Kattwintel (PTC) fez e postou vídeo para mostrar carros novos da Prefeitura parados”.
E mais,
“Segundo ele (Hery) diz na gravação, os veículos estão sem uso porque a prefeitura estaria sem dinheiro para pagar o seguro. À Coluna (Diário), o vereador disse que são dez carros destinados à Secretaria da Saúde que teriam sido adquiridos pelo município no final do ano passado”.
“Nos vemos no Fórum”
Ainda do jornal de Rio Preto: “a Prefeitura (de Votuporanga) atribui o problema a enrosco na licitação para contratar a seguradora e alega que uma das empresas interessadas no contrato entrou com pedido de impugnação e a licitação teve de ser suspensa”
E arremata:
“É mentira a informação do vereador de que a prefeitura não teria dinheiro para pagar o seguro”, informa em nota a assessoria de Dado que conclui: “Essa declaração falsa será contestada judicialmente”.