Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/09/voce-vai-procrastinar-ate-quando-n57607 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Anote Aí
Você vai procrastinar até quando?
Vanessa Bortolozo é jornalista e especialista em Gestão de Pessoas
Vanessa Bortolozo é jornalista e especialista em Gestão de Pessoas
Você vai procrastinar até quando?
Chega de adiar. Nem mesmo este texto deve ser deixado para depois. Encare isso como uma bronca, porque se você abriu para ler, quer dizer que você está empurrando as coisas com a barriga e precisa parar com isso. Ninguém gosta de fazer coisas chatas, mas elas também precisam ser feitas. Não tem jeito. As tarefas não são executadas sozinhas e continuam lá, esperando por você. E se você não as fizer, vai ter que lidar com a culpa. Não vai nem mesmo poder aproveitar o ócio sem se sentir ansioso ou desconfortável. Afinal, suas responsabilidades estão sendo deixadas de lado e o brilho do seu futuro sendo comprometido. Mas então, como superar o hábito de procrastinar e ser mais produtivo? Temos dicas em 3 passos:
Tenha um propulsor Dar importância para a real necessidade de fazer o que tem que ser feito vai ser o seu gatilho para agir. Identifique o que você tem de pendências. As tarefas chatas, as difíceis e também as prazerosas. Se ajudar, faça uma lista para se organizar. Reflita sobre os impactos negativos que terá se não realizar cada uma das atividades.
Crie um ritual Não dá pra sair de uma situação de desconforto se as atitudes não mudarem. Crie uma rotina que encaixe cada uma das suas responsabilidades. As divertidas e as árduas. Por exemplo: se você for mais produtivo de manhã, faça as “piores” coisas logo cedo, e assim terá menos chance de desistir delas do que num momento de indisposição. No geral, adapte ao horário em que você “funciona” melhor. Siga a lista de atividades uma por uma para manter o foco e poder descobrir prazeres nesses afazeres.
Se suas tarefas forem parte do seu dia, serão feitas de forma natural.
Tenha uma recompensa Valorize seus esforços. Comemore. Só você sabe o quanto se empenhou para suas realizações e reconhecer isso servirá como combustível para manter os novos hábitos e se livrar da procrastinação. Sem falar que a melhor recompensa é descansar sem culpa, não é verdade?
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/09/voce-vai-procrastinar-ate-quando-n57607
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco