Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/10/anote-ai-n58166 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Tutelares A eleição de Conselheiros Tutelares, realizada no domingo passado, dia 6, envolveu algumas lideranças políticas que tiveram os seus “apadrinhados” como candidatos. Aparentemente o resultado nas urnas não surpreendeu. Por via de dúvidas, esperava-se a reunião de ontem à noite na Câmara onde o assunto poderia ser debatido.
Prévia A eleição do Conselho Tutelar é vista por alguns partidos como uma prévia para a eleição do ano seguinte na Câmara Municipal. Nunca é demais lembrar que foi a boa votação obtida por Emerson Pereira, como conselheiro tutelar, que o motivou a fazer carreira na Câmara Municipal.
Sem motivação Por mais empolgado que se apresentam os candidatos ao Conselho em suas campanhas, está longe de motivar o eleitorado. Os números obtidos nas urnas, no pleito de domingo passado, demonstram claramente o poder do voto obrigatório. A maioria do eleitorado só vai as urnas quando é obrigado por lei.
Hery no PTB? O vereador Hery Kattwinkel (PTC) avistou-se neste fim de semana com cacique do PTB paulista, deputado Campos Machado, que lhe garantiu apoio numa eventual candidatura a prefeito de Votuporanga. Consta que Campos Machado estaria assediando políticos de outros partidos para sua legenda. Neste fim de semana ele passou por Rio Preto.
Eu, hein! Surgiram comentários de que Campos Machado, do PTB, teria assuntado companheiros no sentido de fisgar também a filiação do presidente da Câmara. Meidão, segundo consta, não deu assunto. Recorda-se que num outro episódio Meidão foi até a justiça contra o mandatário do PTB paulista.
Criança feliz Não faltam atrativos para as crianças de Votuporanga. Depois do evento de sábado, realizado na Concha Acústica, pela Associação Comercial, a semana está recheada de festas nas escolas e instituições beneficentes. Todavia, o evento maior está reservado para a próximo sábado, na praça São Bento.
Parceria Para a festa do próximo sábado, dia 12, a Cidade FM (organizadora do evento) firmou parceria com a Secretaria de Assistência Social, visando atender crianças menos favorecidas da comunidade. Daí o evento ganhou proporções maiores com a adesão de outros segmentos da comunidade. Assim, no Dia das Crianças a alegria vai reinar na Praça São Bento. Compareça e prestigie.
FLIV 2019 O Festival Literário de Votuporanga (Fliv), considerado um dos maiores do gênero em todo o Estado, acontece de 19 a 27 de outubro, no Parque da Cultura. A programação com todas as atrações será divulgada na próxima semana durante evento de lançamento. No ano passado, calculou-se que 80 mil pessoas passaram pelo local registrando 273 atividades gratuitas.
Dedicação Na realização do Fliv louva-se a dedicação da secretária de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, e a sua equipe. A promoção já vem sendo focada há um certo tempo. O sucesso do evento depende muito do trabalho e da experiência adquirida nas edições anteriores.
Transporte gratuito Recentemente o vereador Meidão interveio para barrar uma tentativa da empresa responsável pelo transporte público (Itamarati) de limitar a idade dos idosos em 65 anos para ter direito a gratuidade nos ônibus circulares. Atualmente a lei determina 60 anos.
Exemplo O assunto dos direitos dos idosos volta à tona a partir de um projeto que tramita na Câmara de Rio Preto, de autoria do vereador José Carlos Marinho (PSB), que determina o transporte gratuito a aposentados por invalidez em qualquer idade.
E justifica: “Muita vezes o benefício recebido pelo aposentado não cobre os gastos com medicação e alimentação, o que me faz apresentar este projeto de lei”, justifica o vereador autor da propositura.
De saída: De passagem por Rio Preto, o Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, disse que “hoje só joga na seleção quem está no exterior, Europa, Ásia, África. Isso não é benéfico, é prejudicial. Cada país tem uma filosofia e sistema de jogo”. Na Copa de 70, ele fez gols em todas as partidas da conquista da Jules Rimet.
Silvia Stipp, secretária de Cultura e Turismo, foca no Fliv que acontece a partir do dia 19
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/10/anote-ai-n58166
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco