Valmir
O empresário Valmir Dornelas tem se sentido prestigiado por algumas pessoas que lhe cobram para ser candidato a prefeito. Ele descartou qualquer possibilidade, mas sentiu-se honrado uma vez que os pedidos recebidos não são de pessoas comuns, mas de políticos conceituados da velha guarda.
Juninho
Falando nele, Valmir aposta todas as fichas que Junior Marão não será mesmo candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. Ele justifica que o ex-prefeito está vivendo um grande momento com os seus familiares e que os próprios filhos têm pedido para o pai não ser candidato para ter mais tempo com a família. Sendo assim, outros nomes ganham força na opinião do Valmir.
Será?
Já outros apostam cada vez mais que Junior Marão será candidato. Tem muita gente do meio político convicto que Juninho estará na corrida eleitoral do ano que vem. Nos corredores da Câmara Municipal também apostam na presença de Juninho entre os candidatos. E aí, vai ou não vai?
Bem na fita
Não estranhe se o vereador Rodrigo Beleza for um nome forte para engressar uma chapa no cargo de vice-prefeito do candidato a ser indicado pelo grupão. Pelo andar da carruagem, o grupão já tem o nome do vice, falta definir quem será o candidato à prefeito com o apoio das lideranças atuais.
Solidariedade
Quem esteve presente no Leilão da Santa Casa no último domingo comoveu-se com o gesto do jovem José Milton que sempre ajuda o hospital como voluntário. É que no sábado faleceu a sua mãe, Regina Helena Marques Martins, e mesmo consternado ele apareceu como voluntário para trabalhar em prol da Santa Casa no domingo. O fato levou os organizadores do Leilão a respeitar um minuto de silêncio em homenagem a sua mãe.
Arrematadores
Américo Gonçalves foi o escolhido como pecuarista que ajuda a Santa Casa arrematando prendas. Já a voluntária dona Inês França foi saudada representando a Comissão Organizadora e os voluntários do hospital.
Agradecimento
Falando nisso, a Comissão Organizadora do Leilão derramou-se em agradecimento ao presidente do Sindicato Rural de Votuporanga, prof. Ueliton Garcia Peres, pela cessão da sede onde foi realizada o Leilão virtual. Quem também foi alvo de agradecimentos por parte da comissão organizadora foi a família Nogueira, que cedeu a sua propriedade rural para acomodar os animais doados para o Leilão.
Repercussão
Repercutiu nas redes sociais um acontecimento fora da programação oficial do Fliv (Festival Literário de Votuporanga). Foi postado um casamento envolvendo Ticko e Vitória Rapassi. O curioso é que o enlace deu-se embaixo da árvore de corações, ao som do Maestro Mazinho Sartori.
No passado
No jardim antigo da praça da Matriz havia também uma árvore onde situava em seu tronco um espaço chamado de ‘Banquinho dos namorados”. A construção do novo jardim deu fim ao famoso banquinho sob protesto daqueles que ali juraram amor eterno.
Ambev
Uma publicação no jornal “O Extra”, de Fernandópolis, pegou muita gente de surpresa em Votuporanga. O artigo coloca em pauta a possibilidade de uma fábrica da Ambev estar negociando para se instalar por aqui. O jornal ainda vincula a imagem do deputado Carlão Pignatari como articulador do negócio.
Legislativo
A notícia também causou estranheza em alguns vereadores durante a reunião do Legislativo na noite de anteontem. Parlamentares usaram a tribuna para questionar a veracidade da notícia. Hery Kattwinkel, por exemplo, cutucou ao lembrar que ainda faltam inaugurar o shopping, o voo da Passaredo, fábrica da Nestle entre outras conquistas anunciadas.
Plantada
Em contato com a assessoria do deputado Carlão Pignatari, a informação é que a notícia possa ter sido plantada na imprensa de Fernandópolis com algum interesse político. A assessoria do parlamentar afirmou que desconhece a informação e ainda se atentou a uma foto antiga de Carlão vinculada a matéria: “tem cara de coisa plantada”.