#Chateado
O vereador Chandelly não está de bem com alguns colegas vereadores. Na última sessão da Câmara houve movimentação nos bastidores para não aprovar projeto de lei de sua autoria que sugeria o nome de “Deputado Federal Ricardo Izar” para o Centro de Proteção da Vida Animal.
Retirado
Ao tomar ciência de que poderia ser barrado, Chandelly foi mais rápido e retirou o projeto antes da votação. Mas garantiu que em breve ele volta e será aprovado possivelmente com o mesmo nome. Na famosa linguagem do legislativo, o Chandelly ganhou mais tempo para articular.
Motivo
O motivo da possível rejeição ao nome sugerido por Chandelly é que “Ricardo Izar” não é de Votuporanga. Izar nasceu em São Paulo e elegeu-se deputado por seis vezes seguidas antes de falecer em 2008.
Relação
Ele é pai do atual deputado federal Ricardo Izar Jr, com quem Chandelly fez dobradinha na última eleição quando tentou uma cadeira para deputado estadual. Como Izar Jr recentemente destinou recursos para a cidade, Chandelly quis retribuir a gentileza e também pelo fato do homenageado ser uma pessoa ligada a causa animal.
Veto
Aliás, a última sessão da Câmara que tinha tudo para ser tranquila, com cinco projetos de denominação de rua, teve lá uma dose de polêmica ao ser derrubado um veto de projeto encaminhado pela Prefeitura. O placar contra o veto do prefeito foi de 13 a 2. Apenas Wartão e Gaspar votaram “a favor” da decisão do Executivo.
Procura-se
Não é que o Chandelly (Foto) não queira homenagear alguém do município. Mas segundo ele, não encontrou ninguém já falecido que tenha envolvimento com a causa animal. Ele disse que conversou com veterinários antigos e tudo mais. Se alguém conhecer, pode ligar pro Chandelly.
Explicação
Pra entender: o vereador Ali encaminhou um projeto de lei para o Executivo sugerindo capacitação e orientação aos servidores públicos para prestação de primeiros socorros. O prefeito devolveu o projeto à Casa de Leis em forma de veto. Os vereadores barraram o veto e devolveram para nova apreciação do Executivo. O que parecia um projeto simples já causa mal-estar entre Executivo e Legislativo.
Estremecida
Não é de hoje que a relação entre vereadores e prefeito está estremecida. Os discursos durante a apreciação do veto foram pesados contra Dado. O próprio Ali, que mantinha ainda uma linha de defesa do prefeito na Câmara, também ficou na bronca.
Liderança
Corre nos bastidores que o Dado terá ainda outra baixa no Legislativo até o fim ano. Como já foi dito nesta coluna anteriormente, Daniel David, atual líder do governo na Câmara, tem ensaiado seu desligamento da função. Depois de Hery e Daniel David, quem será o próximo?
Arena
Parece que a diretoria da Votuporanguense cansou de esperar da Prefeitura pela iluminação da Arena Plínio Marin. Segundo comenta-se, os dirigentes já pensam em iluminar a Arena com recursos do próprio bolso. Neste sentido, algumas empresas já teriam sido contactados para orçamento.
Logística
A ideia da diretoria do CAV, segundo comenta-se, seria colocar uma iluminação que fosse possível futuramente mudá-la de lugar. Ou seja, quando a Prefeitura enfim realizasse o serviço, os refletores bancados pelo CAV iriam para o Centro de Treinamento, que está em projeto para ser construído.
Elenco
Nos últimos dias o jornal A Cidade tem revelado com exclusividade os nomes de alguns reforços do CAV para a Série A2 2020. Ao que parece teremos um time mais competitivo no ano que vem. Internamente na diretoria, o objetivo é montar um bom elenco para ter chances reais de brigar pelo acesso em 2020. Que assim seja!