É pau, é pedra...
Com este título, a coluna do Diário da Região de Rio Preto comenta o cenário político de Votuporanga. “Caminha para o racha o grupo político que dá as cartas em Votuporanga desde 2000, com a vitória do hoje deputado estadual e líder do governo Doria na Assembleia, Carlão Pignatari (PSDB), a prefeito”. E segue...
Até janeiro
“O atual ocupante do cargo de prefeito, João Dado (PSD), não tem mais o apoio do Carlão e do ex-prefeito Nasser Marão Filho, o Juninho, também do PSDB. Se Dado encarar a disputa para se reeleger no ano que vem, terá de enfrentar um candidato com a benção dos dois tucanos, que pode ser o próprio Juninho. Ele disse à coluna que se decide até janeiro”, completa a nota do Diário da Região.
Enquanto isso,
Enquanto essas notícias rolam na imprensa de Rio Preto, por aqui aumentam o coro daqueles que apostam que o prefeito João Dado tenha desistido da reeleição. Outros contrariam essa tese em vista do volume de obras que o atual governo municipal projeta para o ano que vem.
Disputa
Por outro lado, de cada 10 políticos ouvidos sobre o assunto, 10 rejeitam a possibilidade de acontecer uma disputa entre Dado e Juninho Marão. Pode não haver um apoio político de uma para o outro, mas disputar os mesmos votos, é inacreditável.
Molecaggio
Mudando de assunto, a imprensa e alguns convidados anteciparam na noite de terça-feira a inauguração da Molecaggio Pizzas, instalada na rua São Paulo, anexa ao Posto Café Paulista. Louva-se a iniciativa dos votuporanguenses Guto Santoro e Natália que recepcionaram com entusiasmo os amigos que foram cumprimentá-los pelos investimentos.
Em alta
Votuporanga continua atraindo investidores. O assunto veio à tona durante a apresentação da mais nova franquia da cidade, o Molecaggio Pizzas. É que mesmo aparentando um concorrido mercado na área de alimentação, Votuporanga está sempre inaugurando novos espaços e com algo diferente dos concorrentes. A variedade na praça é enorme. Pode escolher.
O rádio
Radialistas de diferentes pontos do Estado de São Paulo vão se reunir na noite de hoje na cidade de Tupã. Este será o terceiro encontro da categoria que vem acontecendo anualmente. A Cidade FM de Votuporanga vai marcar presença a convite dos organizadores e de outros radialistas que já passaram por Votuporanga.
Osmar Santos
Entre os convidados para o encontro de radialista desta noite em Tupã está o festejado narrador esportivo Osmar Santos. Afastado do microfone, depois de um grave acidente sofrido na rodovia Marechal Rondon, Osmar hoje se dedica a pintura e como artista plástico vai apresentar algumas das suas obras.
Novo partido
“Aliança pelo Brasil” é a denominação de um novo partido político que está sendo criado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele deixou o PSL nesta semana. A deputada Bia Kicis (PSL-DF) disse esperar que Bolsonaro presida a nova sigla partidária. Segundo ela, a primeira convenção da sigla será no dia 21 de novembro.
500 mil
Advogados de Bolsonaro estimam que conseguirão entregar, até março do ano que vem, as cercas de 500 mil assinaturas exigidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a criação do novo partido político. A meta é lançar candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições de 2020.
Queda de braço
Bolsonaro e Luciano Bivar, presidente do PSL, travam uma guerra dentro do partido que o presidente foi eleito. Um grupo de 23 parlamentares aliados de Bolsonaro acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir o afastamento de Bivar, e a suspensão de recursos públicos do Fundo Partidário.
O PSL
O PSL tornou-se uma superpotência aos eleger 52 deputados no ano passado. Assim, abriu-se uma disputa pelo controle dos recursos públicos destinados às siglas. Só neste ano, o PSL deve receber R$ 110 milhões de fundo partidário.
Debandada
Estima-se que mais de 40 deputados do PSL vão deixar a sigla para assumir o novo partido do presidente Bolsonaro. No Supremo, o Ministro Marco Aurélio Mello (STF) criticou a decisão de Bolsonaro. Disse que “o Brasil já tem partidos em demasia”. Atualmente há 32 agremiações registradas na Corte Eleitoral.