Voo rasante
A ascensão do votuporan-guense Luiz Gustavo Gallo Vilela tem sido comentada no círculo de amigos dele e de colegas da Saev/Ambiental. Gustavo, formado geólogo pela USP, respondeu pela SAEV Ambiental, na gestão do ex-prefeito Junior Marão.
No Ministério
Gustavo hoje ocupa o alto cargo de diretor do Departamento de Qualidade Ambiental e Resíduos, órgão do Ministério do Meio Ambiente, responsável direto, entre outras atividades pelas políticas nacionais de destinação correta do lixo. Gustavo é filho do médico votuporanguense Emir Rodri-gues Vilela e a profa. Eliete Gallo.
Sonho de Natal
O município de Santa Fé do Sul aproveitou o feriado de 15 de novembro para inaugurar o seu ousado projeto “Sonho de Natal”. O deputado estadual Itamar Borges (MDB), que participou do ato, informa que foram utilizadas 4 milhões de garrafas pet e 22 quilômetros de fios para iluminação.
Meio ambiente
O parlamentar de Santa Fé, criador do projeto “Sonho de Natal” no seu mandato como prefeito daquela cidade, enalte-ce que a utilização de garrafas pets para a decoração da cidade contribui para a coleta seletiva, beneficiando o meio ambiente.
De mudança
Cresce o número daqueles que acreditam que o deputado Fausto Pinato (PP), de Fernan-dópolis, vai disputar a Prefeitura de Rio Preto, no ano que vem. Segundo se comenta, ele muda o seu domicílio eleitoral para lá no mês de janeiro.
Estratégia
Alguns observadores políticos admitem que a chance de Pinato na eleição para a Prefeitura de Rio Preto é remota. As pesquisas de intenção de votos apontam a reeleição de Edinho Araújo até com certa facilidade. Mas Pinato não é bobo. Ele vai ganhar palanque e mídia para pregar o seu nome e pode colher frutos na eleição para deputado. Passa a ser de Rio Preto.
Falando nele,
Como parte da tropa de elite do presidente Jair Bolsonaro, Fausto Pinato ganhou espaço na Cúpula dos Brics, em Bra-sília, na semana passada. Ele postou foto ao lado do presidente Bolsonaro, numa clara demonstração de que está de bem com o “chefe”.
Agora é lei
O uso do cerol em linhas para soltar pipa, a conhecida mistura entre cola e vidro, passou a ser proibida em todo o Estado de São Paulo. A multa fixada é de R$ 1,3 mil para o infrator. A lei estadual 17.201/2019 é de autoria do deputado estadual Coronel Talhada (PP), foi sancionada pelo governador João Doria.
Justificativa
No seu projeto o deputado justificou: “o cerol já está proibido por lei, mas também temos a linha chilena, a linha tailan-desa. O projeto é bem mais específico para extirpar este problema em São Paulo. Pessoas têm sofrido acidentes graves, estamos falando em salvar vidas”, explicou o Coronel Telhada.
Pipas e papagaios
A linha com cerol teria desestimulado o Assary Clube de Campo a promover no mês de agosto um dos mais concorridos certames de Pipas e Papagaios. A competição acontecia no campo de futebol do clube e reunia dezenas de concorrentes. Infelizmente, acusação de cerol por parte de um dos competidores levou a diretoria a cancelar para sempre a bela promoção.
Futebol
Começaram ontem os preparativos do C. A. Votuporanguense para a temporada de 2020. A semana começou com a apresentação do elenco. Algumas “caras” já conhecidas dos torcedores locais e um número expressivo de novatos.
Normas
Na apresentação dos jogadores, a imprensa também foi cientificada das mudanças de hábitos que serão adotados para o trabalho dela. Isso não é apenas aqui, o regimento adotado pela Federação afasta cada vez mais os jogadores da imprensa e também do público.
Público
Provando que o CAV tem a sua torcida fiel, ontem, um grupo de torcedores, calculado em cerca de 90 pessoas, compareceu à Arena “Plínio Marin” para conhecer o plantel da Alvinegra. Tomara que o time não venha a decepcionar.
De saída:
Pergunta que corre nas redes sociais: “Se o líder do Campeonato Brasileiro estiver fora do país, o Palmeiras pode assumir a liderança como vice?”