Lamaçal
Como divulgado recentemente no jornal A Cidade, quando chove forte, um lamaçal é formado na rua Ceará, local que está em obras antienchentes. Na tarde de ontem não foi diferente, e logo moradores enviaram fotos sobre a lama na via.
Indignado
Um munícipe enviou uma mensagem indignado: “esta obra já faz mais de um mês que se iniciou. Sábado choveu bastante, domingo sol, segunda-feira sol, terça-feira sol, quarta-feira choveu bastante. Tem pessoas que terça, quinta e sábado se deslocam da residência para fazer hemodiálise. Como ficamos?”.
Atolados
No último final de semana, sete carros ficaram atolados na via de acordo com pessoas que moram no local. Um carro, inclusive, precisou ficar na rua toda a noite de domingo e só foi retirado na manhã seguinte.
Última etapa
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a obra que contempla a instalação de galerias de águas pluviais no trecho entre a rua das Bandeiras, avenida Antônio Augusto Paes e rua Ceará, chegou em sua última etapa que são os serviços de pavimentação. O serviço conta com investimento de R$ 1.055.714,03 e é realizado com recursos da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental.
Bate-boca
Clima quente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo anteontem. A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) protagonizou um bate-boca no plenário com seu colega de partido Gil Diniz – aliado da família Bolsonaro. Ela interrompeu o discurso de Diniz para protestar contra o alinhamento do deputado justamente com a bancada do PT em uma das votações da casa.
Pau mandado
Janaina chegou a classificar Gil como um “pau mandado do PT”. E também o criticou por defender pauta do interesse do governador João Doria. “Vossa excelência votou a favor do governador. Vossa excelência está obedecendo o PT. Quem está mandando na bancada é o Barba (Teonílio Barba, líder do PT). Que brincadeira é essa?”
Resposta
Por sua vez, Gil Diniz repetia aos gritos: “Baixa o tom! Baixa o tom!” Apesar do vínculo de ambos com o PSL, Janaina e Diniz têm um histórico de divergências em votações no plenário da Alesp.
General Peternelli
A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na noite da última segunda-feira, projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Votuporanguense ao deputado federal General Roberto Peternelli. Já ontem os vereadores estiveram em Brasília-DF em audiência com o parlamentar e lhe entregaram uma cópia do projeto aprovado por unanimidade em plenário.
Colaboração
General Peternelli tem sido um dos parlamentares que vem ajudando Votuporanga na proposição de emendas parlamentares em favor da Santa Casa de Misericórdia e entidades assistenciais do município. O deputado é casado com a votuporanguense Maria Helena Pasini Pedroso Peternelli – e sempre está na cidade, onde tem familiares.