Secretário
dos Transportes
Conduzido pelo deputado Carlão Pignatari, o secretário de Logística e Transporte do Estado, João Octaviano Machado, passa hoje por Votuporanga. E não vem à passeio. Ele cumpre agenda com vistoria num trecho da rodovia Péricles Belini e, depois, uma audiência aberta para prefeitos e assessores de cidades da região, na Câmara Municipal.
O trevo
A esperança é de que o secretário João Octaviano dê o presente de Papai Noel que a cidade precisa com urgência. A remodelação do trevo de acesso para a vicinal de Parisi, local de lamentáveis acidentes como o de domingo passado, numa tragédia que cinco pessoas morreram. O prefeito João Dado já adiantou a tal reivindicação.
Visita
Lideranças emedebistas do passado e do presente se encontram ontem no jornal A Cidade. O ex-presidente da Câmara Ozório Casado e o atual vereador Marcelo Coienca recordaram grandes momentos do MDB em Votuporanga. Marcelo gostou de ouvir as histórias do passado contadas por Ozório.
Reformulação
Marcelo Coienca tem novidades do MDB. O diretório local está se articulando com vistas às eleições municipais do ano que vem. O antigo dirigente Osvaldo Carvalho, hoje sem partido, passou o bastão para o Marcelo tocar o partido e este tem planos arrojados.
Vagabundo
Mudando de assunto, está virilizando na internet trecho do discurso proferido na Assembleia pelo deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, que chamou de “vagabundos” os sindicalistas que acompanhavam a sessão. O parlamentar provocou os sindicalistas e na hora da briga fez pose de lutador de box.
Chamou pro pau
O deputado Arthur do Val já foi advertido por usar o termo “vagabundo” e voltou a xingar na quarta-feira, dia 4, chamando pra briga os servidores públicos. “Levanta a mão aí quem é machão. Levanta a mão aí do líder sindical. Tá com medo? Quero ver você me encarar, ô líder sindical. Eu quero pegar você que toma o dinheiro dos trabalhadores. Bando de vagabundos”, provocou.
Pegou mal
As cenas que vistas no plenário mancharam duramente a imagem da Assembleia Legis-lativa, que deu um péssimo exemplo de democracia, ganharam rapidamente as redes sociais.
No lucro
A postura do deputado Arthur do Val, na ofensiva com os sindicalistas representantes dos servidores do Estado, chamando-os de “vagabundos” não é das mais democráticas e fere o decoro parlamentar. Todavia, tem gente que gosta, principalmente numa hora que o sindicalismo está em baixa.
Reação
A Associação Paulista do Ministério Público, entidade que representa mais de 3 mil promotores e procuradores de Justiça, entre aposentados e na ativa, reagiu nas redes sociais para repudiar “de forma veemente” o discurso do deputado “Mamãe Falei” por chamar repetidas vezes os representantes dos servidores públicos de “vagabundos”.
Drone
A sede do comando da Polícia Militar em Rio Preto vai ganhar dois dos 100 drones que o governador de SP, João Doria (PSDB), entregou na última quinta-feira, dia 5, para a corporação em São Paulo. A PM conta com 76 núcleos habilitados para operar os drones e há 337 PMs aptos a trabalhar com os aparelhos em todo o Estado.
A missão
O ex-presidente Lula trabalha numa missão indigesta. Ele precisa convencer o ex-prefeito Fernando Haddad a concorrer para a Prefeitura pela terceira vez. Haddad mostra-se irredutível, sob alegação de que, ao contrário de outros políticos, depende do emprego de professor no Insper para pagar a suas despesas e que disputar a terceira eleição em seis anos é um fardo muito pesado. Não quer ser candidato.
A vice
No projeto do PT, o candidato a prefeito de São Paulo seria Fernando Haddad tendo como vice a ex-prefeita Marta Suplicy, que está sem partido e já descartou voltar ao PT. Ela está sendo sondada por dois partidos de centro-esquerda: o PDT e o Solidariedade. Ciro Gomes, do PDT, se opõe à ideia da dobradinha.
De saída:
Neste sábado, dia 7, todos os Cartórios Eleitorais do Estado de São Paulo estarão abertos das 8 às 13h, exceto nos locais onde o processo de cadastramento já foi concluído. No dia 19, o prazo termina para os eleitores da Comarca de Votuporanga. Não percam o prazo.