Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/12/anote-ai-n59358 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
A força do MDB O que a coluna noticiou,dia desses, como possibilidade de acontecer,já está confirmado. O PV (Partido Verde) aliou-se ao MDB que fica mais fortalecido para as eleições municipais de 2020. O ex-presidente do PV, Eliezer Casali passa a ser o novo comandanteda Provisória do MDB na cidade.
Bate o martelo Segundo informa o deputado Itamar Borges (MDB), a decisão foi tomada no fim de semana, numa reunião do partido em Bauru, onde participaram membros da cúpula do antigo PV. Presente também no ato o presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi.
Santa Casa E para demonstrar que a união de partidos tem proposta política para Votuporanga, Eliezer e seus aliados na Câmara, Daniel David,Wilmar da Farmácia, dr. Ali e Marcelo Coiencaestão sendo portadores de uma emenda parlamentar no valor de R$1,2 milhão para a Santa Casa, conquistada junto aos deputados.
Casamento A união do PV com o MDB é tudo que o deputado Itamar Borges queria. Ele sempre se manifestou com simpatia a fidelidade partidária de Eliezer. Não é segredo que o deputado não estava nada satisfeito com o desempenho do seu partido na cidade. Na última eleição ele teve poucos votos no município.
Falam em mil O MDB é considerado o maior partido político da cidade com mais de mil filiados. Consta que tem gente que nem sabe que é filiado ao MDB. O partido cresceu nos anos 70/80 com o candidato a deputado Iris Barbieri (um dos fundadores do MDB de Votuporanga) com o ex-prefeito Mário Pozzobon. Ozório Casado também era candidato fundador do partido.
Reestruturação Consta que naquele tempo muita gente assinou ficha no MDB e nunca deu baixa. Cabe agora ao Eliezer reestruturar o partido. Assim, o novo MDB de Votuporanga caminha para as eleições do ano que vem. Estuda-se, inclusive, sem citar nomes, candidatura própria para a prefeitura.
Prazo fatal Termina na próxima quinta-feira, dia 19, o prazo para eleitores de Votuporanga fazer o título eleitoral por meio de biometria. Pode ter que enfrentar filas quem deixar para a última hora. A medida é obrigatória em Votuporanga para a eleição do ano que vem. Quem ainda não fez deve se dirigir ao Cartório Eleitoral o mais breve possível.
Tucanadas nas Escolas O governador João Doria (PSDB) vai enfrentar mais uma ação popular. Agora ele é acusado de pintar fachadas das escolas estaduais de azul e amarelo, ou seja, as mesmas cores usadas pelo seu partido o PSDB. A deputada estadual Maria Izabel Azevedo Noronha (PT) é autora da ação contra o governador. Na Coréia O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) vai conhecer Seul, a capital da Coréia, em missão especial no ano que vem. É que ele foi o escolhido para representar a Assembleia Legislativa de SP num encontro que irá debater temas sobre a paz, segurança e desenvolvimento humano.
Saneamento O deputado federal Geninho Zuliani (DEM), de Olímpia, relator do novo marco regulatório do saneamento básico adiantou que a votação final da proposta no Congresso será em fevereiro. Ele explicou que “o novo marco trata da entrada do capital privado no setor de saneamento.Ao mesmo tempo, o dono do serviço são os prefeitos”.
Os números O deputado Geninho explicou que das 645 cidades do Estado de SP, 325 tem contrato com a Sabesp, sendo que 300 têm universalização de 100% de água e esgoto. Todosos contratos vigentes serão respeitados. Se quiser romper, terá de indenizar a Sabesp pelos investimentos feitos”, explica o parlamentar.
Indulto O presidente Jair Bolsonaro disse no sábado, dia 14, que a categoria da polícia terá que ser beneficiada pelo indulto natalino ou ele não assinará a medida neste ano. Ele se manifestou após o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária não ter incluído os policiais na proposta de indulto natalino neste ano.
E justifica, “Não é justo. Tem policial que está preso por abuso porque deu dois tiros num vagabundo de madrugada. Estava cumprindo a suamissão.Não podemos continuar criminalizando policiais que fazem excelente trabalho”, disse o presidente.E completou: “O indulto não é para determinadas pessoas, mas sim pelo tipo de crime pelo qual ela foi condenada”.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/12/anote-ai-n59358
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco