Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/12/anote-ai-n59361 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Vai ou racha Os burburinhos nos corredores da Câmara continuam colocando pimenta no angu. Ontem, os comentários eram de que o vereador Daniel David havia mandado protocolar na Prefeitura o seu pedido de renúncia do cargo de líder do prefeito na Câmara.A notícia não surpreende, havia claros sinais de que ele não estava satisfeito com a missão que lhe foi confiado.
Aguardar para ver Se de fato confirmar a saída de Daniel David, o prefeito Dado deve escolher o terceiro líder do seu governo na atual administração. O primeiro foi o vereador HeryKattwinkel que saiu na bronca para se tornar o maior opositor. Já se especula na Câmara quem tem o perfil ideal para ser o próximo. Está aberta a bolsa de apostas.
Enquanto isso, Na Câmara o caldeirão político continua fervendo. Cada dia surgem novos capítulos. Hoje a Prefeitura faz inaugurações de obras públicas e, certamente, serão observados quantos são vereadores que vão prestigiar os atos programados pelo prefeito.
Inauguração O prefeito João Dado (PSD) entrega hoje, às 9h, o Centro de Proteção da Vida Animal e o Recato dos Focinhos, que leva o nome de “Walter Sanches Malerba”.A localização fica na estrada municipal “Sérgio Nogueira”, nos fundos do 6º Distrito Empresarial. Convenhamos: nunca antes a cidade foi tão bem cuidadosa no trato dos animais.
Mais obras Já no começo da noite a Prefeitura inaugura a nova iluminação e segunda etapa de revitalização da rua Amazonas. O ato acontece napraça Cívica, em frente à Concha Acústica. O evento refere-se as obras concluídas na parte de cima da rua Amazonas, no trecho da travessa da Ceará com a Paraíba.
Fechando o ano Com essas solenidades de entrega daquelas obras públicas no dia de hoje, João Dado praticamente fecha o ano. Algumasobras em andamento, como é o caso de combate a enchente nas ruas Ceará e das Bandeiras, estas serão concluídas em 2020.
5% para policiais
Uma lei aprovada na Assembleia Legislativa contempla todos os agentes de segurança do Estado de São Paulo com reajustes de 5% nos salários a partir de 1º de janeiro. A medida vai beneficiar 148 mil policiais militares, 46 mil policiaiscivis e 34 mil agentes penitenciários e pensionistas. Mas a categoria não está nada satisfeita.
O melhor salário O percentual de reajuste concedido aos policiais foi muito criticado, mas os deputados estaduais evitaram obstruir a proposta para não prejudicar os agentes de segurança do Estado. A bronca é em cima do governador João Doria (PSDB) que na campanha eleitoral havia prometido que com a sua eleição “a polícia de SP teria o melhor salário do país”. Eu, hein!
Ambulâncias Em ato marcado para ontem, dia 19, o governo federal procedeu a entrega de 458 ambulâncias do Samu, beneficiando dezenas de cidades brasileiras. O evento ganhou destaque nas redes sociais com a manifestação do presidente Jair Bolsonaro.
Rejeitado A Câmara de Rio Preto rejeitou o projeto de lei que previa reduzir a quantidade de vereadores de 17 para 13. Até o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (PP) que subscreveu o projeto para ser apresentado, votou contra. Dizem que os vereadores foram pressionados por futuros candidatos que viram as suas chances de eleição serem diminuídas caso o projeto fosse aprovado.
Imposto O ministro da Economia, Paulo Guedes, descartou a volta de um tributo igual ao CPMF, mas afirmou que avalia taxar transações digitais, o que incluiria transferências e pagamentos feitos por aplicativos de bancos. Porém não deu explicações de como seria feita a cobrança.
Justificando “Se ninguém quer a CPMF, a CPMF não existe. A ideia sempre foi tributar transações digitais. Precisa de algum imposto, estamos procurando.”, afirmou Paulo Guedes em entrevista em Brasília, na última quarta-feira, dia 18, quando foi feito um balanço de sua gestão à frente do Ministério.
De saída: Essa do CAV de fazer um jogo-treino, amanhã no Assary, contra o Rio Preto,e convidar o torcedor a pagar R$10e comparecer apenas acompanhado de um sócio do clube é de amargar. Só falta exigir a carteira de vacinação.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/12/anote-ai-n59361
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco