Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/12/anote-ai-n59362 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
O Dica do Natal Todo mundo está em festa com as proximidades do Natal. Porém, poucos devem estar festejando tanto quanto o Dica. Ele, quando já estava com a “corda no pescoço”, foi salvo pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes que mandou arquivar as denúncias que estavam sendo investigadas. O Papai Noel dele é poderoso.
Via crucis Dica conheceu o inferno nos últimos dias. Em todas as rodas era dado como certo que ele perderia o cargo de conselheiro tutelar a que foi reeleito, a partir de janeiro de 2020. Aliás, a imprensa chegou a noticiar isso. O conselheiro Osmair Francisco, o Dica, ficaria no cargo só até 31 de dezembro. De repente veio a reviravolta e agora pode suspirar aliviado.
Dra. Natália O Dica deve ter um advogado poderoso, ou poderosa. Essa possibilidade foi assunto na praça. A coluna procurou saber quem o assessorou juridicamente e descobriu que foi a advogada Natália Pozzobon Figueira, do escritório do dr. Jerônimo Figueira da Costa Filho.
A vida que segue, Mudando de assunto, pessoas que acompanharam os atos inaugurais, promovidos ontem pela Prefeitura, comentavam que o prefeito João Dado está tranquilo. Para eles, os episódios negativos da semana, como a repercussão na aprovação do reajuste do IPTU, na Câmara, onde os vereadores receberam uma avalanche de críticas, em nada abalou o prefeito.
Inaugurações Por outro lado, os atos programados para o dia de ontem, pela Prefeitura foram bastante prestigiados. Entre os presentes no palanque estava o vice-prefeito Renato Martins que andou sumido por algum tempo. Dizem que o Renatão voltou para levantar a bola do prefeito.
Especulações A presença do vice-prefeito, Renato Martins, no palanque, no ato inaugural do Centro de Proteção da Vida Animal, suscitou comentários políticos. A conversa era de que se o prefeito Dado decidir pela reeleição a chapa desde já está formada. É o PSD, do Dado, em dobradinha com o DEM, do Renato.
Cadê o Chandelly Já a ausência sentida no ato inaugural do Centro de Proteção Vida Animal foi a do vereador Chandelly. Muito embora o vereador não faça parte do chamado grupo do prefeito na Câmara, ele se identificou na política como o “Protetor” pela sua defesa intransigente a causa animal. A obra inaugurada foi uma grande conquista à causa em que ele tanto defende.
Futebol Alguns dos nossos leitores questionaram o fato do CAV cobrar R$10para ver o jogo-treino de hoje contra o Rio Preto. Na verdade, não é o CAV quem está cobrando. O preço do ingresso faz parte de um procedimento normal do Assary Clube de Campo (palco do jogo) para permitir a entrada de não-sócios.
Visitantes Consta que o Assary não está cobrando nada do CAV para o uso do seu campo de futebol. Todavia, para não ferir os estatutos do clube, o ingresso de não-sócios em suas dependências carece da apresentação obrigatória de um associado e a taxa de R$10. Resumo da ópera: quem cobra é o Assary e não o CAV.
O campo O Assary dispõe de uma das melhores canchas para a prática do futebol.É um campo com dimensões oficiais e um belo gramado que sempre foi muito bem cuidado. A propósito, vale lembrar que grandes eventos esportivos e muitos craques famosos já pisaram naquele tapete verde. A preservação do campo do Assary é digna de elogios, o que não acontece na Arena.
Lamentável Já o gramado da Arena “Plínio Marin” está em estado crítico. Se o Campeonato Paulista fosse disputado agora, a Arena seria vetada. O pessoal da administração trabalha para recuperar o gramado com vistas ao campeonato. Isso quer dizer que o time do CAV vai ter que poupar o gramado da Arena na sua fase de preparação para a A2. Vai treinar “fora de casa”.
Alerta Desde a disputa da Copa Paulista, encerrada em agosto, que o gramado da Arena não tem sido poupado com a realização de jogos amadores. Não houve uma programação de recuperar o gramado. É preciso ter consciência de que o uso da Arena, para fins futebolísticos, só deve ser usado em grandes eventos, final de Campeonato Amador, por exemplo. A prioridade deve ser sempre do CAV.
De saída: Votuporanga tem até um bom pretexto para ter ficado de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. O gramado da Arena “Plínio Marin” não está em condições de sediar a competição.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/12/anote-ai-n59362
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco