Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/12/anote-ai-n59368 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Reeleição, eu? Como era de se esperar a entrevista com o prefeito João Dado bombou, ontem, na Cidade FM. O chefe do Executivo procurou esclarecer com detalhes todas as perguntas formuladas, mesmo algumas consideradas embaraçosas. O caso da sua candidatura a reeleição, ele não descartou, mas também não assumiu.
Só o tempo Nas entrelinhas o prefeito Dado deu a entender que a sua reeleição vai depender do transcurso do ano. Ele admite que tem uma bateria de obras para serem inauguradas e isso pode mudar o cenário político. Carece também saber quem serão os candidatos. E dentro desse contexto ele espera definir o seu futuro político.
Obras O prefeito concentrou a sua fala mais nas obras que pretende realizar até o final do novo ano. A retomada da construção da nova Prefeitura, a construção do pontilhão na avenida Mário Pozzobon (próximo da Arena) e o prolongamento da avenida Wilson Foz estão na pauta.
Câmara Dado comentou também o seu relacionamento com a Câmara. Lamentou a rejeição do projeto de aumento das alíquotas da previdência, argumentando da necessidade da sua aprovação para cumprimento da reforma imposta pelo governo. Diante disso, admite que poderá voltar com o projeto na Câmara.
Centro Democrático “Caso o senhor não seja candidato a reeleição, vai apoiar o candidato indicado pelo grupão?”Ao ouvir esta pergunta, Dado preferiu dar uma volta no tempo e citar que tem compromisso é com o Centro Democrático (antes do centrão), na época, formado por ele com Diogo Vicentini, João Herrera, Jorginho Xavier, entre outros. Mas não descartou estar aberto ao diálogo político com outras lideranças.
Líder na Câmara Dado confirmou que o vereador Daniel David (PV) não é mais o seu “líder de governo na Câmara”, por decisão do próprio vereador. Ele não tem pressa de indicar um novo líder e talvez nem o faça, descartando qualquer nomeação neste momento.
Iluminação da Arena Uma das obras mais emblemáticas é oriunda do esporte. Pede-se a iluminação da Arena “Plínio Marin”. Dado justificou os trâmites que cumpriu com uma empresa vencedora da licitação e que não executou a obra. Assim abriu mão para o prefeito contratar uma nova empreiteira. O prazo agora é para o dia 30 de junho.
Enxugando a máquina Dado admitiu também que procede a informação desta coluna sobre a reforma administrativa. Conforme noticiado aqui,as secretarias de Direitos Humanos e Cidades vão desaparecer da estrutura administrativa. Cidades, do Marcelino Poli, vai para Obras, e Direitos Humanos, do Gilvan Carlos dos Santos, será da Assistência Social.
Sem prejuízo A mudança nas secretarias não deve causar prejuízo para os setores. Segundo o prefeito, toda a estrutura existente em “Cidades” e “Obras” será absolvida pelas outras secretarias e a mão de obra hoje existente será mantida.
Cultura Por outro lado, Dado descartou mudanças na secretaria de Cultura e Turismo, comandada pela profa. Silvia Stipp. Aliás, o prefeito elogiou o seu trabalho com a programação artística de fim de ano.Havia especulação de que a pasta da Cultura seria absolvida pela Educação. Isso não é verdade.
Ano Novo Mudando de assunto, A Cidade traz na edição de hojeentrevista com lideranças do comércio e empresários que manifestam otimismo para 2020. Eles analisam o cenário econômico do país e projetam as expectativas para Votuporanga. É animador.
Investimentos As maiores apostas estão para o setor privado. A busca de novas empresas para gerar empregos e fomentar a economia do município é a maior preocupação. Não falta também quem opine para uma definição urgente na instalação do shopping. O comércio ainda é o maior atrativo.
De saída: A virada do ano marca também o nosso aniversário. A coluna “Anote Aí” fez a sua estreia no primeiro número do A Cidade, no dia 1º de janeiro de 1985. Desde aquela data, a gente comenta as artimanhas políticas neste espaço. São 35 anos de uma grande convivência com o leitor e algumas cotoveladas de políticos. Mas isso a gente supera e vai em frente.Feliz Ano Novo.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2019/12/anote-ai-n59368
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco