Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2020/01/anote-ai-n59425 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Vem pra cá... O prefeito João Dado usou essa expressão, anunciando que fazia igual o Silvio Santos, para convidar um dos secretários de governo, para reafirmar sua confiança na construção de uma obra pública anunciada. Assim, o Dado repetiu a sua tática de informalidade no discorrer sobre os seus últimos três anos de governo e anunciar as metas de 2020.
Auditório O anfiteatro do Centro da Cultura, sala de cinema, estava quase que totalmente ocupado e havia cadeiras nas imediações do palco. A maioria do público era pessoas ligadas a atual administração. E o público mostrou-se bastante participativo, aplaudindo o prefeito em determinados momentos.
O método Dado repetiu basicamente o mesmo formato da exposição do ano passado, usando o recurso de áudio/visual e distribuindo impressos explicativos de obras. Os secretários e principais assessores mostraram-se empenhados em participar do ato, inclusive acomodando no auditório eventuais convidados que chegavam durante a exposição.
Os números O prefeito detalhou uma programação de 48 obras para serem atacadas em 2020 e contabilizou 146 obras para o total da sua administração. Algumas delas já inauguradas e um volume numeroso para o corrente ano.
Interesse A exposição do prefeito João Dado foi prestigiada pela Câmara Municipal. Aliás, o prefeito soube valorizar a presença inclusive de vereadores que não foram tão fiéis na votação de projetos do Executivo no ano passado. Chandelly, por exemplo, recebeu agradecimento pelo seu empenho juto ao deputado Ricardo Izar, por viabilizar obra de interesse à causa animal.
Bandeira branca A presença de vereadores, reconhecidamentede oposição ao prefeito na Câmara, levou um observador a comentar que pode estar havendo uma aproximação maior para o ano novo.Dado, satisfeito com a provação do projeto de R$20 milhões para as obras, certamente, vai procurar hastear “bandeira branca” com o Legislativo. É esperar para ver se será correspondido.
Prova de foto Mudando de assunto, o Cavinho temhoje, em Bálsamo, uma autêntica prova de fogo dentro da Copa São Paulo de Futebol Junior. O adversário é o Mirassol FC, o time mais bem estruturado da região. Se passar hoje, o CAV já terá, no mínimo, superado uma grande fase do certame. Sendo assim, a torcida alvinegra deve prestigiar o time.
Fim da censura Opresidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, atendeu o pedido da Netflix e derrubou a censura imposta pelo desembargador BenedictoAbicair, da 6ª Câmara Civil do TJ do Rio de Janeiro, que havia determinado a retirada do ar de um especial de fim de ano do grupo de humorístico Porta dos Fundosque retrata Jesus Cristo como homossexual.
Justificativa Em sua decisão, Toffoli destacou que o Supremo firmou entendimento sobre a “plenitude do exercício da liberdade de expressão como decorrência imanente da dignidade da pessoa humana”. O filme, considerado um afronto para os cristãos, mostra Jesus como homossexual que se envolve com Lúcifer, além de Maria trair José com Deus.
Revolta Sobre o filme, o presidente dodiretório estadual do PSDB, Marco Vinholi, emitiu nota oficial do partido para lamentar a decisão da Justiça que determinou a retirada do especial do Porta dos Fundos do ar. Vinholi, que é de Catanduva, sugere que a retirada do ar daquele filme foi um afronta à democracia e a liberdade de expressão.
O pior aluno “O pior aluno da América do Sul é fruto do PT”. Quem disse a frase foi o ministro da Educação,AbrahanWeintraub. Ele criticou o resultado do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (Pisa) durante o governo petista.
Fundo do poço O ministro da Educação comentou: “Nós vamos sair da última posição da América do Sul. O fundo poço foi em 2018, que foi o último ano da maldição do PT. Quem fez o Pisa em 2018 entrou como Lula presidente. Quem fez o Pisa 2018 que é o pior aluno da América do Sul, ele é fruto 100% do PT”, alfinetou o ministro.
De saída: A propósito, o ministro da Educação,AbrahanWeintraub, vem sendo vítima de sátiras nas redes sociaisapós escrever “impressionante” com “c”. O ministro já havia cometido um outro erro de ortografia ao escrever “paralisação” com “z”.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/anote-ai/2020/01/anote-ai-n59425
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco