Um gambá visitou ontem o Centro de Informações Culturais e Turísticas
Deus nos acuda
O prefeito precisa se benzer. Se não bastasse o volume de chuvas que está empacando as obras nas ruas Ceará e Das Bandeiras, agora surge essa epidemia de dengue como nunca houve na história. E até a cobertura recente da Arena “Plínio Marin”, anunciada com obra concluída, demonstrou insuficiente com as chuvas de janeiro.
Denúncia
No meio desse tiroteio contra a prefeitura, espalha-se nas redes sociais um áudio de uma conversa do vereador Serginho da Farmácia, expondo a grave situação que se instala na Secretaria da Saúde. As denúncias chegam ao ponto dos vereadores pedirem a intervenção do Ministério Público.
Pergunta
A pergunta que não quer calar. Não seria a hora do prefeito “bater na mesa” e intervir de imediato nos problemas que estão sendo questionados pela opinião pública? Vamos deixar para anunciar as novas obras para quando resolver o caos que nos atormenta no momento.
Chuva de gols
E já que a cidade tem problemas imediatos para resolver, o CAV também ajuda a aumentar a crise. Quando todos esperavam uma estreia brilhante do time no Campeonato Paulistinha, o CAV levou um “banho” sendo goleado diante da sua torcida. Foram 4 a 0, e o goleiro Edson, (do CAV), ainda, foi a estrela do jogo pelas defesas milagrosas.
De doer
A apresentação da Alvinegra foi ridícula. Em nenhum momento esboçou qualquer tipo de reação perante o amplo domínio do adversário. Ficou a sensação de que o time não estava preparado para entrar no campeonato. Foram quase 1.200 torcedores descontentes com o time.
Reabilitação
Agora o CAV faz duas partidas fora de casa a começar amanhã, sábado, em Taubaté. O time precisa urgente de uma reabilitação para fazer as pazes com a torcida. Mas quem viu o jogo de estreia não acredita muito nessa possibilidade.
Iluminação
Com 1.193 torcedores na Arena, numa quarta-feira, com jogo marcado para às 15 horas, dá para dimensionar que o público poderia ser muito maior se o jogo fosse realizado no período noturno. A falta de iluminação dá prejuízo para o clube que perde parte da sua torcida em vista do horário impróprio para a realização de jogos.
O presente
Mudando de assunto, o padre Márcio Tadeu, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus e vigário Episcopal da Diocese de Votuporanga, está nos contemplando com um exemplar do livro “Dia a Dia com o Evangelho” – Ano A – São Mateus. São textos, comentários e orações reunidos num único volume. Agradecemos a lembrança.
Em tempo:
O padre Márcio Tadeu é a voz de Votuporanga na Rede Vida. Ele pode ser visto (e acompanhado) todas as noites pela emissora católica fazendo a sua pregação e atendendo telespectadores em suas orações.
A missão
O deputado federal Geninho Zuliani (DEM) está empenhado no trabalho de reorganização dos diretórios do seu partido. Além dos municípios da região Noroeste Paulista, ele, como vice-presidente estadual da legenda, tem articulado o lançamento de pré-candidatos a prefeito em outras regiões do Estado.
Mauá
Com o aval do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), o deputado Geninho, esteve na última quarta-feira, dia 22, na cidade de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, reunindo com dirigentes do Democratas expondo as orientações do partido com vistas ao pleito eleitoral de 2020.
Gamba
Segundo consta, entrou um gambá na tarde de ontem no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, local onde fica a Secretaria de Cultura e Turismo. Eu, hein!
De saída
Em Rio Preto tem um personagem popular que é conhecido como “Tiozinho da Andaló”, numa referência à avenida que ele se instala. Ex-fã do presidente Bolsonaro, agora ele mudou a preferência e toma a defesa do vice-presidente General Mourão. Nesses dias, mostrou uma faixa afirmando que o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro “são farinha do mesmo saco”.